Estreia do Calcio: Juventus recebe Parma para a primeira rodada do Campeonato Italiano

Neste domingo (24), o Parma irá até Turim para encarar a Juventus pela 1ª rodada do Campeonato Italiano, em duelo marcado por ambições distintas para a temporada 25/26. A partida será disputada no Allianz Stadium, em Turim, às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e Disney+.

LEIA TAMBÉM: Flamengo empata no fim, vence nos pênaltis e é bicampeão do Intercontinental Sub-20

Como chaga a Juventus?

Após encerrar a última temporada na quarta colocação da Serie A, a Juventus entra em 2025/26 com a missão de brigar por títulos nacionais e recuperar o prestígio. Apesar da vaga garantida na UEFA Champions League, o desempenho do time não agradou à diretoria nem à torcida. O técnico Thiago Motta acabou demitido, abrindo espaço para a chegada de Igor Tudor.

Na janela de transferências, a Velha Senhora reforçou seu setor ofensivo com as chegadas de Jonathan David e João Mário, aumentando as opções para o novo comandante. No entanto, o desempenho abaixo do esperado na Copa do Mundo de Clubes levou ao Igor Tudor a preparar uma lista de jogadores para serem negociados. Entre os nomes estão Douglas Luiz (já no Nottingham Forest), Arthur Melo (em negociação com o Grêmio) e Dusan Vlahovic. O meia Nico González também pode deixar o clube, em tratativas que envolvem uma possível troca com Nahuel Molina, do Atlético de Madrid.

Durante a semana, Igor Tudor falou sobre as novas peças do elenco e destacou a importância de manter a base defensiva sólida. O treinador confirmou que o zagueiro brasileiro Bremer será titular na estreia contra o Parma.

David é um ótimo jogador. Muito focado. Quando falamos para fazer alguma coisa, ele faz imediatamente. Ele se movimenta bem na área, estou muito feliz com ele. João Mário me impressionou agradavelmente. Ele é bom ofensivamente, mas ainda tem outras situações para trabalhar. Bremer jogará amanhã. Sua recuperação foi perfeita, conforme planejado.”

A provável escalação da Juventus: Di Gregório; Kelly, Bremer, Kalulu; Cambiasso, Thuram, Locatelli; João Mario; Yildiz, David e Francisco Conceição. Técnico: Igor Tudor.

Foto: Divulgação/Juventus

Como chega o Parma?

Depois de escapar do rebaixamento na última temporada, o Parma inicia a nova temporada com o objetivo de se manter longe da zona de rebaixamento e buscar uma posição de meio de tabela. A equipe de Carlos Cuesta passou por uma janela de transferências agitada, reforçando praticamente todos os setores do campo. Entre os nomes mais promissores estão os argentinos Mariano Troilo e Christian Ordóñez, ambos destaques recentes no futebol de seu país, além do meia dinamarquês Oliver Sorensen e do zagueiro senegalês Ndiaye.

As chegadas servem como reposição às saídas importantes de Giovanni Leoni (Liverpool), Ange-Yoan Bonny (Internazionale) e Simon (Fiorentina). As vendas renderam 69 milhões de euros aos cofres do clube, dando fôlego financeiro para os investimentos na reformulação do elenco.

Durante coletiva para a imprensa local, Carlos Cuesta, projetou o confronto contra a Velha Senhora e comentou suas expectativas para a nova temporada:

“Eu espero que a Juventus seja muito competitiva e muito organizada. O caminho que vi com o Senhor Tudor é de uma equipe em crescimento com uma identidade muito clara, vejo uma equipe em evolução e certamente será uma partida difícil. Eu acrescentaria que ele lutará até o final pelo campeonato, espero uma equipe de altíssima qualidade. Mas o que tenho em mente agora é apenas fazer uma ótima partida no domingo.”

Queremos construir uma equipe competitiva com uma identidade clara. As lesões? Você não pode controlar os eventos que acontecem na vida, mas o que você pode controlar é como você reage. Queremos ser o mais competitivos e ser sempre a melhor versão do Parma em todas as partidas. Temos que ser nós mesmos, estamos construindo nossa identidade de jogo e é preciso tempo. Queremos construir identidade em um nível de espírito, uma abordagem que combine com coragem e com o desejo de sempre fazer o melhor contra qualquer um. Há sempre entusiasmo e, da mesma forma, há um foco em como nos preparar melhor para o desafio e estamos absolutamente focados em competir da melhor forma possível no domingo”

A provável escalação do Parma: Suzuki; Circati, Ndiaye, Valente; Delprato, Bernabé, Keita, Ordóñez, Valeri; Benedyczak e Pellegrino. Técnico: Carlos Cuesta.

Foto: Divulgação/Parma Calcio 1913

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Ficha técnica

Data: Domingo, 24 de agosto de 2025
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Allianz Stadium, Turim, Itália
Onde assistir: ESPN e Disney+

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *