O Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 1 neste sábado (4), no estádio Stamford Bridge, em Londres, pela 7ª rodada da Premier League. Em um jogo equilibrado e de alto nível técnico, os Blues contaram com o brilho da joia brasileira, Estevão, para sair com os três pontos.
LEIA TAMBÉM: Sainz e Albon são desclassificados após excederem limite do DRS na qualy
Jogaço decidido no detalhe
O duelo começou em alta rotação, com o Liverpool tomando a iniciativa nos primeiros minutos e pressionando a saída de bola do Chelsea. Os visitantes rondaram a área de Robert Sánchez, mas não conseguiram transformar o domínio inicial em vantagem.
Aos poucos, os Blues equilibraram o jogo e passaram a controlar mais o meio-campo. O gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, Caicedo teve espaço pelo centro, passou por Mac Allister e acertou um chute potente no ângulo de Mamardashvili, abrindo o placar com um golaço.
O time de Londres manteve o ritmo, chegou a reclamar de um possível pênalti em Garnacho e desperdiçou chances claras de ampliar. O Liverpool, por sua vez, voltou para o segundo tempo com postura mais agressiva e contou com o azar dos donos da casa. Isso porque, os zagueiros Badiashile e Acheampong sentiram contusões e precisaram ser substituídos.
Aproveitando o momento, os Reds empataram. Após cruzamento na área, Isak fez belo passe para Cody Gakpo completar e deixar tudo igual.
LEIA TAMBÉM: Revenda de ingressos para a Copa do Mundo chega a mais de R$ 6 milhões
Mas o Chelsea ainda tinha fôlego e estrela. O técnico Enzo Maresca, tinha uma carta na manga e mandou Estêvão a campo, e o brasileiro não decepcionou. Primeiro, obrigou Mamardashvili a fazer grande defesa em chute colocado. Depois, já nos acréscimos, apareceu na área para completar cruzamento rasteiro de Cucurella e garantir a vitória dos Blues.
Quem comemorou o tropeço do Liverpool foi o Arsenal, novo líder da Premier League. Com a vitória por 2 a 0 sobre o West Ham, também neste sábado, os Gunners chegaram aos 16 pontos, um a mais que os Reds, que estacionaram nos 15.
O time de Arne Slot vive um momento de oscilação. A derrota em Stamford Bridge marcou o terceiro jogo seguido sem vitória em todas as competições e a segunda consecutiva pela Premier League, já que o Liverpool havia sido superado pelo Crystal Palace, também por 2 a 1, na rodada anterior.
Sequência
Agora, o Chelsea volta a campo no sábado (18), quando visita o Nottingham Forestt, às 8h30 (de Brasília). Um dia depois, no domingo (19), o Liverpool terá pela frente o clássico contra o Manchester United, em Anfield, às 12h30 (de Brasília).









