Com gol de Estêvão, Brasil empata em 1 a 1 com a Tunísia e encerra 2025

O Brasil encerra a temporada de 2025 com um empate de 1 a 1 contra a Tunisia, em amistoso realizado na tarde desta terça-feira (18). Com pênalti convertido pelo jovem Estêvão, e outro perdido por Lucas Paquetá, a Seleção Brasileira só volta a jogar em março de 2026.

LEIA TAMBÉM: Brasil elimina França nos pênaltis e vai às quartas da Copa do Mundo Sub-17

Após vencer a seleção de Senegal no último sábado (15) pelo placar de 2 a 0 (gols de Estêvão e Casimiro), o Brasil não conseguiu a vitória contra a Tunisia. A partida ocorreu no Decathlon Stadium, em Lille na França.

Uma partida desatenta dos brasileiros, cedendo muitos espaços, e com poucas jogadas criativas, bem diferente do que foi apresentado no sábado. Os tunisianos buscavam contra-ataques, e aos 22 minutos, abriram o placar com jogada de Abdi, que lançou para Mastouri, dentro da área, após saída do goleiro Bento.

Assim, a seleção canarinho correu atrás do placar, e melhorou na partida, mas com dificuldades de passar pela defesa adversária. Aos 42′, o VAR entrou em ação após toque de mão de Bronn na área, e o árbitro marcou pênalti para o Brasil, batido pelo camisa 20, Estêvão, sendo seu quinto gol com a camisa amarela.

Estevão em jogo do Brasil
Estêvão faz gol de empate, mas Brasil não segue para o próximo jogo | Foto: Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images

Os primeiros 10 minutos do 2º T foram marcados por muitas tentativas do Brasil, e Carlo Ancelotti realizou 2 substituições na volta do intervalo, tirando o lateral-direito Wesley, e o atacante Matheus Cunha, entrando o zagueiro Danilo e o atacante Vitor Roque.

O zagueiro Éder Militão sentiu aos 13 minutos, e precisou ser substituído por Fabrício Bruno. Um restante de partida morna, sem lances muito perigosos, até os 33′, onde Vitor Roque foi puxado dentro da grande área, tendo novamente pênalti marcado. Lucas Paquetá, que entro ao decorrer da partida no lugar de Bruno Guimãres, bateu a penalidade, e errou, mandando por cima do gol.

O último lance do jogo foi brasileiro, com tentativa de Estêvão, mas sem êxito.

Nas entrevistas pós jogo, Estêvão e Marquinhos revelaram que a escolha de Paquetá bater a segunda penalidade, veio do banco.

Com isso, o Brasil encerra seus compromissos em 2025, em um empate frustrante. Os próximos amistosos acontecerão em março. A Copa do Mundo terá seu início em junho.

Autor

  • Anita Maia

    Jornalista em seu 2 ano da faculdade (FAM). Experiência como redatora, fotógrafa e apresentadora.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *