O Allianz Parque, casa do Palmeiras, conquistou uma importante premiação entregue pela CONFUT Sudamericana, em evento que reúne representantes da indústria do esporte em São Paulo. O estádio da capital paulista foi eleito com a melhor instalação esportiva da América do Sul.
LEIA TAMBÉM: Conheça o possível novo formato da NBA para o All-Star Game de 2026
Construída no lugar do antigo Parque Antártica e inaugurada em 2014, a arena multiuso é administrada pela WTorre em parceria com o Palmeiras. No ano em que completou 10 anos de funcionamento, o Allianz recebeu 30 partidas de futebol e variados eventos de entretenimento, contando com a presença de mais 2,5 milhões de pessoas e movimentando uma receita de R$241 milhões. Se comparado com 2023, houve um crescimento de 20% nos ganhos do estádio.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O estádio palmeirense presencia o maior período da história do clube, quando se fala de conquistas. O alviverde alcançou 14 títulos em 11 temporadas. Entre os principais troféus, estão duas Conmebol Libertadores e quatro Campeonatos Brasileiros. Para celebrar o grande momento, Palmeiras e WTorre acordaram um pagamento de R$50 milhões para que haja uma expansão de cerca de mil lugares no setor norte, onde foi estabelecido a “Geral Norte”, espaço de convivência para torcedores do Verdão.
Além do futebol, o Allianz Parque recebe outras modalidades esportivas e é referência em eventos musicais. O estádio já foi palco de shows de grandes estrelas internacionais, como Elton John e Taylor Swift.