Esperança: Fortaleza vence Bragantino e começa a renascer no Brasileirão

Com uma sequência de dois jogos sem perder, o Fortaleza começa a mostrar sinais de recuperação no Campeonato Brasileiro. Desde a saída de Juan Pablo Vojvoda, o Tricolor do Pici somou 4 pontos em seis possíveis sob o comando de Renato Paiva, incluindo a importante vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, neste fim de semana.

LEIA TAMBÉM: Gol cedo, pressão constante e mais três pontos: Palmeiras vence Grêmio e cola no topo

Mesmo enfrentando um dos líderes da competição, o Leão não se intimidou e dominou o início da partida. Com gols de Deyverson e Kuscevic antes dos 25 minutos de jogo, o time cearense impôs intensidade e volume ofensivo. Apesar do gol de Isidro Pitta, aos 38 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza seguiu superior nos duelos e nas jogadas individuais.

Na segunda etapa, a pressão continuou e, após uma falha do goleiro Lucão, Lucca Prior marcou por cobertura e decretou a vitória do Fortaleza. O time administrou bem o placar até o apito final, consolidando uma atuação segura e dominante.

Lucca Prior e companheiros – Foto: Mateus Lotif/FEC

Apesar de ainda ocupar a 18ª colocação na tabela, o Fortaleza se aproxima da saída da zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Paiva destacou o desempenho da equipe e o desejo de manter a crescente:

“No futebol nunca há nada definitivo. Podemos fazer dois ou três jogos muito bons e depois ter um jogo ruim. Acontece com todos. O que eu peço aos jogadores é: vocês estão aos poucos a elevar o nível. Agora é manter este patamar e melhorar daqui para frente. Portanto, sinto que a equipe está a crescer. Como sempre digo, ter tempo para treinar é fantástico. Acho que já vi algumas coisas interessantes diante do que a equipe tinha. Não melhor nem pior, mas como vejo as coisas em questões ofensivas e defensivas”

De fato, nada melhor que resultado positivo, neste caso uma vitória, quando a equipe está com níveis de confiança baixos em virtude da situação que ela atravessa. É importante dar este passo, estes sinais de melhora coletiva e individual. Acho que os jogadores cresceram individualmente, a equipe cresce com isso também. São bons sinais, mas nada definitivo. Temos muito caminho para frente. Mas como disse, não vai dar para baixar. É daqui para cima

O próximo compromisso do Fortaleza será nesta terça-feira (22), contra o Grêmio em Porto Alegre, em confronto direto para escapar da zona de rebaixamento.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *