Com Yamal cortado, De la Fuente convoca a Espanha e alfineta Flick

Foi anunciado na tarde desta sexta-feira (03), a convocação da Seleção Espanhola pelo treinador Luis de la Fuente, para as disputas válidas pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026. A La Roja enfrentará a Georgia e a Bulgária, jogando ambas partidas em casa.

A lista inicialmente contava com a presença do craque de 18 anos do Barcelona, Lamine Yamal, mas o jogador foi cortado devido a dores no púbis, que já haviam retirado Yamal de algumas partidas da temporada. Entretanto, as dores voltaram a incomodar recentemente, na partida contra o PSG na Champions League. Para o lugar de Lamine, De La Fuente convocou Samu, jogador do Porto.

Leia mais: Palmeiras vende Amanda Gutierres e quebra recorde de maior transferência do futebol brasileiro

A situação de Yamal reacendeu conflitos entre Federação Espanhola e o Barcelona, que já haviam se desentendido durante a última data FIFA, também por conta de problemas relacionados ao jovem jogador. Naquela oportunidade, Flick fez duros comentários sobre a comunicação da Seleção Espanhola e do tratamento com jogadores lesionados.

Após o corte de Yamal, De la Fuente cutucou Hansi Flick, afirmando que é normal que jogadores entrem em campo sentindo desconfortos. O treinador de La Roja aproveitou para provocar Flick, dizendo que o alemão deveria ter mais empatia, porque também já havia treinado uma Seleção no passado.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

“Futebol é sempre jogado com desconforto. Não vou dar detalhes médicos. Nada aconteceu. Parece que ele (Yamal) sentiu desconforto depois do jogo. Só isso. Fiquei surpreso com o que Flick disse. Achei que ele tinha mais empatia, por ter sido técnico de uma seleção. Não tenho nenhum problema com ele.” disse De La Fuente.

Assim ficou a convocação de La Roja, já com o corte de Lamine Yamal:

Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao), David Raya (Arsenal), Álex Remiro (Real Sociedad).

Defensores: Grimaldo (Bayer Leverkusen), Cucurella (Chelsea), Pau Cubarsí (Barcelona), Vivian (Athletic Bilbao), Le Normand (Atlético de Madrid), Llorente (Atlético de Madrid), Pedro Porro (Tottenham), Huijsen (Real Madrid).

Meio-campistas: Rodri (Manchester City), Dani Olmo (Barcelona), Mikel Merino (Arsenal), Zubimendi (Arsenal), Aleix García (Bayer Leverkusen), Pedri (Barcelona), Álex Baena (Atlético de Madrid), Pablo Barrios (Atlético de Madrid).

Atacantes: Oyarzabal (Real Sociedad), Ferrán Torres (Barcelona), Yeremi Pino (Villarreal), Lamine Yamal (Barcelona), Samu (Porto), Jorge de Frutos (Rayo Vallecano), Jesús Rodríguez (Como).

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *