Na última segunda-feira (23), o treinador Enzo Maresca fez reclamações sobre as altas temperaturas que estão fazendo no verão dos Estados Unidos. O técnico disse que é praticamente “impossível” realizar treinamentos, afirmou que está poupando as energias para as partidas.
LEIA TAMBÉM: Bayern e Benfica fecham fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes
O time do Chelsea enfrenta a equipe do Espérance da Tunísia, nesta terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, o jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
Impossível treinar no calor
Na coletiva de imprensa antes do confronto contra o Espérance que acontece nesta terça-feira. O técnico Enzo Maresca, do Chelsea, contou que seus treinamentos andam sendo mais curtos devido ao calor que faz nos Estados Unidos. Segundo ele, a sua ideia é que a equipe tenha energia suficiente para competir nos jogos, aliás isso vem sendo uma reclamação frequente dos clubes europeus.
“É quase impossível treinar ou fazer atividades por conta do clima. Agora estamos só guardando energia para os jogos. O treinamento de hoje de manhã foi muito, muito curto. Só ajustando o planejamento para o jogo. Nada mais do que isso porque, como pode ver, não é fácil com essas condições de temperatura, mas temos que fazer nosso melhor.”, Disse o treinador da equipe inglesa.
O último jogo da equipe do Chelsea na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes acontece nesta terça-feira, segundo as previsões meteorológicas, os termômetros devem marcar máxima de 38° e mínima de 26° na Filadélfia, com a sensação térmica podendo chegar aos 40°. Pensando nisso, Enzo diz que ele não quer inventar desculpa, mas que isso é uma realidade:
“Sempre tento evitar desculpas e ser honesto. Não é sobre dar desculpas, é sobre realidade. É desculpa quando não está quente e dizemos que está. Mas se está calor, está calor. É difícil trabalhar assim, faremos o nosso melhor e tentaremos ganhar. É a única coisa que podemos fazer. Em temos de treinos, é impossível fazer treinos normais. Senão você não salva energia para os jogos. Fizemos um treino curto nesta manhã, preparamos o jogo e amanhã tentaremos fazer nosso melhor para avançar de fase.“, Disse Enzo Maresca
Possíveis adversários para a próxima fase
Ao ser perguntado sobre os possíveis adversários na próxima fase da Copa do Mundo de Clubes, o treinador do Chelsea preferiu desconversar e disse que só comentaria o assunto após a definição da classificação.
“Me faça a mesma pergunta amanhã após o jogo. Se avançarmos, falamos do Bayern. Caso a gente ganhe, seria legal enfrentar Bayern e PSG. Mas, neste momento, falamos sobre amanhã porque futebol é cheio de surpresas. Nós não precisamos de surpresas, precisamos vencer o jogo e depois disso falamos sobre o próximo adversário.“, Finalizou o treinador.