Endrick se machuca novamente e desfalcará Real Madrid por até dez semanas

O atacante do clube merengue deve adiar sua volta aos gramados. Endrick sofreu uma nova lesão na coxa direita, que já estava machucada, e deve ficar fora por pelo menos dez semanas. Segundo o The Athletic, o jogador voltou a sentir a lesão quando se juntou à equipe nos Estados Unidos e, com isso, Endrick deve ter parte da pré-temporada comprometida. No entanto, ele já deve estar disponível para o jogo contra o Osasuña, no dia 19 de agosto, no Santiago Bernabéu, pela La Liga.

Leia mais: Estreia de De Bruyne não evita derrota do Napoli para time da Série C

Com a ausência de Endrick, o jornal Marca destaca que Gonzalo García deve ser mantido no elenco principal, ganhando espaço para atuar ao lado de Mbappé e Vinícius Júnior. O futuro de Rodrygo ainda segue em discussão, mas, ao menos no início da temporada, o atacante deve permanecer no clube.

Apesar disso, o jornal espanhol reforça que tanto a comissão técnica quanto a diretoria do Real Madrid seguem confiantes em relação a Endrick. O plano do clube merengue sempre foi não usá-lo durante o Mundial de Clubes, uma vez que ele se recuperava de lesão, mas essa recaída recente irá prolongar sua volta aos gramados.

O bom desempenho de Gonzalo García é uma celebração para o clube merengue, mas pode ser um dilema para o brasileiro. Ele, que veio da base do Real Madrid, havia disputado apenas seis jogos como profissional antes de entrar como titular no Mundial de Clubes. Os números de Gonzalo García representam 43% dos gols marcados pelo Real Madrid Castilla na competição. O faro artilheiro lhe rendeu algumas convocações para a Champions League, inclusive, embora não tenha sido utilizado na principal competição da Europa.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *