Sem entrar em campo durante esta temporada pelo Real Madrid, Endrick viu seus minutos no time merengue desaparecerem, mostrando estar fora dos planos de Xabi Alonso para a equipe no momento. Nesse cenário, buscando obter mais minutos e conquistar uma vaga na Seleção Brasileira, o jovem atacante de 19 anos passa a ver com bons olhos uma saída por empréstimo em janeiro.
LEIA TAMBÉM: Pisa e Lazio se encaram pela 9ª rodada do Campeonato Italiano; Confira detalhes da partida
Dentre as equipes que demonstraram interesse por Endrick, a que mais chamou a atenção do jogador foi o Lyon, da França. Vivendo um momento complicado com seus atacantes, o estafe do brasileiro acredita que a chegada do atleta à equipe francesa garantiria uma titularidade com rapidez e constância.
Outro ponto que aproxima Endrick do Lyon é a participação da equipe em competições europeias e a briga na parte de cima do campeonato local. No momento, os franceses ocupam o terceiro lugar na fase de liga da Europa League (Liga Europa), além da quinta colocação na Ligue One (Campeonato Francês).
A saída do jogador para os Les Gones também é bem vista pela direção do Real Madrid, que vê na transferência temporária a possibilidade de Endrick desenvolver melhor seu futebol, podendo voltar na próxima temporada com mais condições de disputar uma vaga na equipe principal.
Segundo as informações divulgadas sobre o acordo, a saída seria via empréstimo gratuito por seis meses, com o Real Madrid disposto a arcar com todo o valor dos salários. Uma venda do jogador, no entanto, não é cogitada por Florentino Pérez, que enxerga em Endrick um talento a ser lapidado.
Além da busca por maior minutagem e desenvolvimento profissional, o estafe do atleta acredita que, em caso de bom desempenho, Endrick possa voltar a atuar pela Seleção Brasileira, garantindo uma vaga na Copa do Mundo de 2026.









