Nesta sexta-feira (08), o Real Madrid confirmou uma mudança em sua numeração oficial: a joia brasileira de 19 anos, Endrick, assumirá a histórica camisa 9 dos Merengues. A oportunidade surgiu após a saída do meia croata Luka Modric, antigo camisa 10, número que agora será utilizado por Kylian Mbappé. A troca é interpretada como um indicativo de que o atacante brasileiro está nos planos do clube espanhol.
LEIA TAMBÉM: Flamengo x Mirassol: saiba tudo sobre a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
A camisa 9 do Real Madrid carrega peso histórico, tendo sido usada por ídolos como Alfredo Di Stéfano, Karim Benzema, Cristiano Ronaldo e Ronaldo Fenômeno — tradicionalmente reservada ao centroavante titular.
Endrick já disputou 37 partidas pelo clube, marcando 7 gols oficiais. Fora da Copa do Mundo de Clubes devido a uma lesão muscular, ele chegou a ver sua posição de reserva ameaçada pela promessa Gonzalo García, que chegou a ser cogitado para herdar a numeração. Agora, com o número 9, crescem as expectativas para que o brasileiro receba mais oportunidades no Santiago Bernabéu e volte a entrar no radar da Seleção Brasileira.