Mesmo saindo atrás no placar, o Manchester City buscou a virada no segundo tempo e venceu o Liverpool por 2 a 1, em Anfield. Com gols de Haaland, os Citizens seguem vivos na briga pelo título da Premier League e quebram um tabu de cinco anos sem vencer o rival em seus domínios. Já os Reds se complicam na luta por uma vaga na próxima UEFA Champions League.
Como foi o jogo?
A partida começou com domínio ofensivo do Manchester City. Logo aos dois minutos, Haaland quase abriu o placar após receber passe de Bernardo Silva, mas Alisson deixou o gol com precisão para evitar o tento do norueguês.
Após o susto inicial, o Liverpool tentou emplacar seu estilo de jogo, mas encontrou um City muito organizado defensivamente. Os visitantes recuperavam a posse com facilidade e rondaram a área dos Reds por boa parte da etapa inicial. A primeira chance real da equipe da casa surgiu aos 25 minutos, quando Salah chutou em cima de Guéhi; a bola desviou e passou rente à trave.
LEIA TAMBÉM: Noroeste x Santos: saiba tudo do confronto da 7ª rodada do Campeonato Paulista
Na volta do intervalo, o Liverpool equilibrou as ações e levou perigo com Ekitiké. O Manchester City respondeu no lance posterior, quando Semenyo quase marcou, parando em defesa monumental de Alisson. No contra-ataque, Ekitiké desperdiçou nova oportunidade de gol.
Após a sequência frenética, o ritmo caiu, mas o Liverpool reacendeu a torcida. Em falta sofrida na intermediária, Szoboszlai finalizou com extrema categoria para abrir o placar em Anfield com um golaço. A festa, porém, não intimidou os Citizens. Após desvio de cabeça de Haaland, Bernardo Silva se antecipou à marcação e deixou tudo igual.
Com a igualdade, o City retomou o controle. Aos 47 minutos do segundo tempo, Matheus Nunes foi derrubado por Alisson na área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Haaland bateu com frieza para virar o clássico.
Decisão “maluca” no VAR
No desespero pelo empate, o Liverpool se lançou ao ataque e parou em defesa monumental de Donnarumma após chute colocado de Chiesa. No último lance, em escanteio com Alisson na área, o City roubou a bola, e Cherki finalizou para o gol vazio, o que seria o terceiro gol.
O lance gerou polêmica. Durante a jogada, Szoboszlai puxou Haaland. Após análise do VAR, o árbitro Craig Pawson expulsou o húngaro por conduta violenta, mas anulou o gol de Cherki, alegando que o atacante norueguês cometeu infração ao tentar se desvencilhar do defensor antes da finalização. A partida terminou logo após a cobrança do tiro livre, selando a vitória do Manchester City por 2 a 1.
Ficha técnica
Data: 08 de fevereiro de 2026
Local: Anfield, Liverpool – Reino Unido
Gols: Szoboszlai (LIV) – 30´2T; Bernardo Silva (MCI) – 38´2T; Haaland (MCI) – 48´2T
Árbitro: Craig Pawson (ING)
Liverpool Alisson; Szoboszlai, Van Dijk, Konaté e Kerkez (Chiesa); Mac Allister, Gravenberch e Wirtz; Mohamed Salah, Gakpo (Curtis Jones) e Ekitiké.
Técnico: Arne Slot
Manchester City: Donnarumma; Matheus Nunes, Khusanov (Rubén Dias), Guéhi e Aït-Nouri; Rodri, O´Reilly e Bernardo Silva; Marmoush (Cherki), Semenyo (Aké) e Haaland.
Técnico: Pep Guardiola








