Neste sábado (26), tivemos a final da Copa Do Rei, decidida entre Barcelona e Real Madrid. Os times tinham momentos muitos distintos para essa final. O Barça está em grande fase, enquanto Real vive uma crise, na iminência da demissão de Carlo Ancelotti. Pelo lado blaugrana, Lewa e Balde ficaram de fora por lesão; no Real, Camavinga ficou de fora na última hora, além dos desfalques que o time já tinha antes, como Militão e Alaba.
LEIA TAMBÉM: Dudu é cortado do jogo Cruzeiro x Vasco após críticas: “Estamos dando vexame desde o início do ano”
No primeiro tempo, a equipe Culé apresentou um futebol bem superior ao do clube merengue, dominando a posse de bola, com mais de 60% e quase todas as ações do jogo. Aos 28 da primeira etapa, Pedri abriu o placar com assistência de Yamal, e as poucas chances que o Real teve foi devido às ligações diretas envolvendo Bellingham e Vini Jr.
Na segunda etapa, os merengues melhoraram na partida, aumentando a posse de bola e passando a controlar mais as ações do jogo. Mbappé, que entrou no lugar de Rodrygo no início do segundo tempo, marcou um gol de falta aos 70 minutos, empatando a partida. O Real continuou melhor no jogo, sendo agressivo e partindo bastante pro ataque em transições rápidas, e aos 77’, Tchouaméni virou com um gol de cabeça após escanteio cobrado por Arda Güler. Com o Barça voltando a pressionar mais na partida, Ferran Torres marcou aos 84’ com outra assistência de Lamine Yamal. Nos acréscimos, ainda teve um pênalti anulado em cima do Raphinha, com isso, o jogo foi para a prorrogação.
.Acesse o nosso canal do Telegram
Na prorrogação, o jogo ficou bem mais parado, pois as duas equipes já estavam cansadas, e as poucas chances que tiveram eram ou de contra-ataques ou de falhas nos sistemas defensivos das equipes. Com os dois tempos parados, o jogo aparenta ir para os pênaltis, mas Jules Koundé marcou aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação e virou o jogo novamente para a equipe blaugrana. O Real pouco fez no restante da partida e o Barcelona se sagrou campeão da Copa do Rei, conquistando a terceira vitória em cima da equipe merengue na temporada.
Sequência
Com isso, a chance de títulos do Real Madrid na temporada é praticamente zero, pois estão bem atrás do Barcelona na La Liga, e já foram eliminados da Champions League. Enquanto o Barça tem pela frente as semifinais da Champions contra a Inter e o restante da temporada na liga espanhola, onde o time é praticamente campeão.
4 Comentários
Parabéns Guilherme excelente reportagem.
Creio que mais outras reportagens incríveis virão.
Parabéns por sua imensa dedicação e sucesso é certo.👏🏻
Parabéns Guilherme! Ficou incrível sua reportagem. Muito sucesso a você!😍👏👏👏👏
Parabéns Guilherme Gabriel reportagem top sobre o
Jogo do Real X Barcelona!
Sucesso nessa jornada.