Durante a noite desta quinta-feira (27), Fluminense e São Paulo se enfrentaram pela 36ª rodada do Brasileirão, com um placar histórico do confronto: 6 a 0 para o tricolor carioca. Com esta vitória, o Fluminense está garantido na Copa Libertadores do próximo ano. Já o SPFC vê crise interna aumentar.
Os 3 primeiros gols foram marcados no 1º tempo, onde só se via um time em campo. A segunda etapa não foi muito diferente, o clube carioca continuou com a mesma intensidade, não dando chances aos paulistas. Com esse resultado, o Fluminense vai para a 5ª colocação, com 58 pontos marcados. Os gols foram marcados por Cannobio (2), Martinelli, Nonato, Jhon Kennedy e Kevin Serna. Na partida anterior, o Fluminense tinha ido ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, que terminou em 0 a 0.
LEIA TAMBÉM: Crise política trava ajuste de R$ 30 bi no orçamento de 2026
O São Paulo passa por momentos difíceis devido a tantos desfalques, sendo 15 no total. Dois integrantes do elenco são paulino não estavam presentes na partida de hoje devido a suspensão por cartões amarelos, o goleiro Rafael e o zagueiro Sabino. Já os outros 13 jogadores (Luciano, Ferreirinha, Oscar, Lucas, Arboleda, Enzo Diaz, Rodriguinho, Luan, Wendell, Dinenno, Calleri, Ryan Francisco e André Silva), estão fora por lesões. O time está na 8ª colocação, e 48 pontos. No domingo (23) havia vencido o Juventude por 2 a 1.
Resumo da partida
Os 90 minutos foram dominados pelos donos da casa. Já no começo da partida, houve um toque de mão de Alan Franco, onde o juiz do jogo foi chamado ao VAR, tendo o pênalti marcado, sendo batido perfeitamente por Canobbio, abrindo o placar aos 9 minutos. Poucos minutos depois, Samuel Xavier cruzou para dentro da área, com a bola explodindo em Ferraresi e sobrando para Martinelli que fez 2 a 0, aos 16′. Entre diversas chances criadas pelo Flu, nos primeiros 45 minutos, Serna abriu um contra-ataque, onde Nonato teve a chance de marcar o terceiro da partida. O São Paulo não conseguiu criar, e passou por diversos momentos de sufoco dentro do Maracanã.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Na segunda etapa, o Fluminense não diminuiu seu ritmo, e conseguiu ampliar o placar sem muitas dificuldades. Jhon Kennedy marcou o quarto (69′) após receber bola de Serna. Canobbio apareceu novamente quando o relógio marcava 77′, após assistência de Nonato pela ponta direita, batendo cruzado e não dando chances ao goleiro Young. Soteldo entrou no 2T, e fez belo cruzamento para Serna, que fechou a goleada histórica, aos 87 minutos.
Próximas partidas
O Fluminense vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, em sua Arena, às 21h30 (horário de Brasília) da terça-feira (2). Já o São Paulo será o mandante, mas na Vila Belmiro, devido a shows que estão ocorrendo em seu estádio Morumbis. O clube paulista receberá o Internacional, na quarta-feira (3), às 20h.










Um comentário
Amei a matéria