Eleições do Barcelona esquentam, e candidato mira Julián Álvarez como “trunfo”

A corrida pela presidência do Barcelona ganhou um capítulo de peso às vésperas da eleição marcada para o dia 15 de março. Segundo a imprensa espanhola, um dos candidatos ao cargo iniciou contatos com o estafe de Julián Álvarez, atacante do Atlético de Madrid, e trabalha com a possibilidade de usar o argentino como principal promessa esportiva de campanha.


De acordo com informações dos jornais Marca e outros veículos repercutidos na Espanha e em Portugal, o movimento faria parte de um plano para remodelar o ataque do clube catalão, especialmente diante do cenário de fim de ciclo de Robert Lewandowski, cujo contrato se aproxima do término e, internamente, é tratado como improvável de ser renovado.

Leia também: Memphis Depay publica texto sobre pênalti perdido contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista: “Assumo a responsabilidade”: Eleições do Barcelona esquentam, e candidato mira Julián Álvarez como “trunfo”


Julián surge como possível substituto de Lewandowski


A possível investida no atacante do Atlético se encaixa em uma prioridade clara do Barcelona para a próxima temporada: encontrar uma nova referência ofensiva. Dentro desse contexto, Julián aparece como um dos nomes mais valorizados no mercado e poderia simbolizar um “novo projeto” esportivo, caso o candidato seja eleito.


Contratado pelo Atlético de Madrid no último verão europeu por 75 milhões de euros, após passagem pelo Manchester City, o argentino tem sido alvo de avaliações divididas na Espanha. Ainda assim, soma 11 gols e cinco assistências em 32 partidas na temporada. Em La Liga, são sete gols, três assistências e 23 jogos, com 1.784 minutos em campo.


Estratégia já vista em eleições históricas


A ideia de atrelar um grande nome do futebol a uma campanha presidencial não é novidade. A publicação lembra o caso emblemático de Florentino Pérez, que em 2000 usou a contratação de Luís Figo como símbolo de sua candidatura no Real Madrid.

Acesse o nosso canal no Telegram
Acesse o nosso canal no WhatsApp
Acesse o nosso canal no Youtube: Eleições do Barcelona esquentam, e candidato mira Julián Álvarez como “trunfo”


Negociação é vista como difícil


Apesar do impacto eleitoral, a eventual transferência é considerada altamente complexa. O Atlético não vê com bons olhos a saída de um jogador contratado recentemente por alto valor, ainda mais para um rival direto e, mesmo com críticas ao desempenho, Julián segue tratado como peça importante no elenco comandado por Diego Simeone.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *