Nesta domingo (25), o Real Madrid irá receber o Barcelona pela 10º rodada do Campeonato Espanhol, em duelo direto pela liderança da LaLiga. Com 24 pontos e na liderança, o Real Madrid quer se isolar na liderança, enquanto o Barcelona, atualmente na 2° posição e com 22 pontos, quer ultrapassar o rival e assumir a ponta da tabela.
LEIA TAMBÉM: Liga Nacional 2025: Pinheiros e SESI se enfrentam em partida decisiva
A partida será disputada no Santiago Bernabeu, em Madrid, Espanha, às 12h15 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e Disney+
Como chega o Real Madrid?
Os Merengues farão o seu primeiro El Clásico sob o comando de Xabi Alonso. A equipe de Madrid vive uma ótima fase na atual temporada. Apesar da conturbada participação na Copa do Mundo de Clubes, o Real Madrid está determinado a conquistar a LaLiga, acumulando 11 vitórias nos últimos 12 jogos. O destaque vai para a grande temporada de Kylian Mbappé, que tem 10 gols até aqui na La Liga.
Para o confronto, Xabi Alonso contará com os retornos dos laterais Carvajal e Alexander-Arnold, além dos meio-campistas Huijsen e Dani Ceballos, considerados peças fundamentais no esquema tático do treinador. Contudo, o zagueiro Antonio Rüdiger segue em tratamento no departamento médico devido a uma lesão.
Após a vitória sobre a Juventus por 1 a 0, Jude Bellingham destacou a importância do El Clásico para o Real Madrid:
“É provavelmente um dos maiores jogos do mundo. Quando criança assistia todos eles, cresci acompanhando esses jogos. Já tive que jogar alguns. Tive momentos muito bons e outros mais complicados, mas é um jogo incrível de jogar, especialmente em casa, e estou realmente ansioso por isso. Uma parte muito importante passa por gerir o jogo, o momento, as emoções e alguns detalhes que marcam tudo. No ano passado, quando ficamos atrás no placar em alguns jogos, isso nos afetou demais e deixamos o jogo fugir de nós. Agora é se manter, mentalmente estável durante os 90 minutos. Taticamente sabemos como eles jogam e como queremos jogar. Então o segredo é administrar bem o resto: os nervos, a pressão, a atmosfera… que vai ser enorme. São estes detalhes que podem fazer a diferença”
A provável escalação do Real Madrid: Courtois; Valverde, Militão, Asencio e Carreras; Tchouaméni, Bellingham e Arda Güler; Mastantuono, Mbappé e Vinicius Jr.
Técnico: Xabi Alonso

Como chega o Barcelona?
Os Culés, atuais campeões espanhóis, buscam manter sua hegemonia na Espanha. A equipe comandada por Hansi Flick vem embalada após uma goleada convincente sobre o Olympiakos-GRE pela UEFA Champions League. Apesar das derrotas para o PSG e da goleada sofrida diante do Sevilla, o Barcelona quer reassumir a liderança do Campeonato Espanhol, apostando na técnica e na criatividade de Lamine Yamal.
Para o confronto, o técnico interino Marcus Sorg — que substitui Hansi Flick, suspenso — não poderá contar com Ter Stegen, Joan García, Gavi, Dani Olmo e da dupla ofensiva formada por Raphinha e Lewandowski, todos lesionados e com retorno previsto ao longo da temporada europeia. Com isso, Marcus Rashford deve receber uma oportunidade como titular, enquanto Jules Koundé deve começar no banco de reservas após se recuperar de um desconforto muscular.
A provável escalação do Barcelona: Szczesny; Koundé, Ronald Araújo, Cubarsí e Balde; De Jong, Pedri e Fermín López; Lamine Yamal, Ferran Torres e Rashford.
Técnico: Marcus Song (Interino)

Arbitragem
- Árbitro: César Soto Grado-ESP
- Assistentes: Javier Iglesias Villanueva-ESP e Mario Melero López-ESP
Ficha técnica
Data: Domingo, 26 de outubro de 2025
Horário: 12h15 (de Brasília)
Local: Madrid, Espanha
Onde assistir: ESPN e Disney+









