Os Eagles receberam, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, os Cowboys na abertura da temporada da NFL 25/26 nesta quinta (4). Os times estão em momentos opostos. Os donos da casa são os atuais campeões, enquanto o time de Dallas tenta uma reconstrução após um ano ruim em que seu quarterback, Dak Prescott, perdeu boa parte dos jogos por lesão.
Leia mais: Após Nagelsmann declarar que a meta é o título da Copa, Alemanha perde na estreia
O jogo foi disputado do início ao fim e marcado por confusões, cuspida e pela paralisação por risco de raios faltando pouco menos de cinco minutos para o encerramento do terceiro quarto. O placar eletrônico do estádio emitiu um aviso para todos no estádio:
“O serviço meteorológico nacional emitiu um alerta severo de tempestades para nossa área. Essas condições podem ser severas, incluindo raios e ventos fortes. Para sua segurança, saia da área de estar aberta neste momento e procure abrigo ao longo dos saguões. Agradecemos a sua cooperação”

O jogo
Um lance muito inusitado aconteceu logo na primeira jogada, Jalen Carter foi expulso depois de cuspir no jogador da equipe adversária. Ainda no kickoff, Ben VanSumeren sentiu o joelho direito e a partida foi paralisada. Na sequência, durante provocação entre as duas equipes – grandes rivais – a arbitragem marcou conduta antidesportiva do camisa 98 dos Eagles por cuspir em Dak Prescott. Depois do lance, o defensor dos Eagles acabou expulso da partida e a equipe visitante ganhou 15 jardas.
Cowboys se aproveitaram a ausênsia de Carter e começaram surpreendendo os donos da casa marcando o primeiro touchdown da partida, mas logo depois, os Eagles correram atrás do prejuízo. No segundo quarto, o time da Filadélfia conseguiu pela primeira vez na partida passar a frente no placar. O primeiro tempo terminou marcando 21 a 20 para os Eagles.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Na volta do intervalo, o jogo teve menos emoção. Quem passou a aparecer na partida foi a defesa dos Eagles, o ataque dos Cowboys não conseguiu mais produzir após a longa pausa. Os únicos três pontos anotados no segundo tempo período vieram de um field goal, marcado no terceiro período, para o lado do Philadelphia.
Destaques da partida
Pelo lado do Philadelphia Eagles, Jalen Hurts o destaque da partida, conectando 19 de 23 passes tentados, além de ter corrido 64 jardas para dois touchdowns. Saquon Barkley também brilhou. O camisa 26 correu para 60 jardas e um touchdown em 18 tentativas, além de ter conseguido mais quatro recepções para 24 jardas.
Pelo lado dos Cowboys, Dak Prescott acertou 21 de 34 passes tentados para 188 jardas. Já CeeDee Lamb conseguiu sete recepções para 110 jardas.