Edin Dzeko, experiente centroavante bósnio, foi anunciado pela Fiorentina, nesta quinta-feira (10). O jogador, de 39 anos, assinou até 30 de junho de 2026, com renovação automática, caso alcance metas estabelecidas em contrato. O camisa 9 chega a Florença sem custos, com a missão de ser o goleador da equipe, após passagem pelo Fenerbahçe.
Leia mais: Wolverhampton inicia sondagens por Arias
Pela equipe turca na última temporada, Dzeko atuou em 53 jogos, marcando 21 gols e dando oito assistências. Histórico, o atacante vestirá a terceira camisa em terras italianas. Anteriormente, passou seis temporadas pela Roma e foi campeão duas vezes da Copa e Supercopa da Itália, pela Internazionale de Milão.
Com a sua carreira caminhando para o fim, Dzeko ainda acumula importantes passagens por outros times, como Manchester City e Wolfsburg. No total, alcançou 369 gols e 153 assistências. São 10 títulos vencidos, entre eles duas Premier Leagues e uma Bundesliga. Ele ainda carrega a marca de ser o maior artilheiro da história da seleção da Bósnia, balançando as redes 68 vezes e contribuindo com 29 passes decisivos, em 141 partidas.