Drugovich assina com Andretti para disputar a Fórmula E

O brasileiro Felipe Drugovich foi anunciado como piloto titular da Andretti para a disputa do campeonato mundial de Fórmula E para a temporada 2025-2026. O campeão da Fórmula 2 de 2022 vinha sendo piloto reserva da Aston Martin desde então e viu as chances de uma vaga na Fórmula 1 diminuírem após o anúncio de Valtteri Bottas e Sérgio Perez como pilotos da Cadillac para 2026.

LEIA TAMBÉM: Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana

O companheiro de equipe de Drugovich será o piloto britânico Jake Dennis, campeão mundial em 2022, que, desde que se junto à Andretti na temporada 2020-21, nunca repetiu um segundo piloto por dois anos seguidos, tendo cinco companheiros diferentes em cinco temporadas. 

Drugovich se disse animado em se juntar à Andretti após três temporadas sem correr. Desde o título na categoria de acesso à F1, o paranaense disputou apenas 10 corridas. Foram cinco corridas no European Le Mans Series, duas em Le Mans, uma no IMSA SportsCar e duas na própria na Fórmula E, pela Mahindra.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos  

A nova temporada na categoria de monopostos elétricos será a primeira completa do piloto desde então, mas a última do regulamento GEN 3 Evo, e dará a Drugovich a possibilidade de se adaptar à categoria antes da introdução do novo modelo GEN 4. O novo carro representará um avanço tecnológico de grande impacto, trazendo veículos maiores, muito mais potentes e com um visual mais próximo ao de categorias como a Fórmula 2, onde Felipe foi campeão. 

Talento Brasileiro

Drugovich é o primeiro piloto brasileiro a defender a Andretti na categoria, mas não o primeiro no grid da competição. Ele se junta a uma linhagem de talentos nacionais que já disputaram a categoria, entre eles o campeão da temporada inaugural, Nelson Piquet Jr. e o campeão da terceira temporada, Lucas Di Grassi. Além deles, Felipe Massa e Bruno Senna já estiveram nas ruas dos ePrix.

Sob o guarda-chuva da TWG Motosport, o mesmo da Cadillac na Fórmula 1, a Andretti está desde a primeira temporada na categoria elétrica, tendo vencido 11 corridas, conquistado 39 pódios e 14 pole positions, e marcado 1.369 pontos em 446 voltas.

A estreia de Drugovich pela equipe não poderia acontecer de melhor maneira: diante da torcida brasileira. A primeira corrida da temporada está marcada para 06 de dezembro, em São Paulo.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *