Dream Tour Ubatuba 2025 reúne campeões em etapa de premiação recorde

A Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), é novamente o palco de uma das mais tradicionais celebrações do surfe brasileiro. A cidade do Litoral Norte paulista recebe entre os dias 22 e 28 de julho a segunda etapa do Dream Tour 2025, o principal circuito nacional da modalidade.

LEIA TAMBÉM: Grêmio fecha com Carlos Vinícius, ex-Tottenham, para reforçar ataque

Com premiação recorde de R$ 500 mil por etapa, o evento consolida seu lugar de destaque no cenário esportivo e atrai lendas do esporte, jovens promessas e grandes expectativas para a temporada.

Um dos principais atrativos é a presença de Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial da WSL em 2015, que volta a competir em solo nacional. O surfista paulista entra na última bateria da primeira fase masculina, marcando o retorno de um dos maiores ícones do esporte brasileiro ao circuito.

Além de Mineirinho, Jadson André, Caio Ibelli e Weslley Dantas, campeão da primeira edição do Dream Tour, em 2023, aumentam a lista de competidores que já brilharam no circuito mundial e agora disputam o título nacional.

Na categoria feminina, a campeã olímpica Tainá Hinckel, a veterana Silvana Lima e a atual líder do ranking Laura Raupp, estão entre as 24 atletas em busca do troféu. Após vencer a etapa inaugural em Porto de Galinhas (PE), Laura lidera a corrida com 10 mil pontos.

A competição conta com 48 surfistas no masculino e 24 no feminino, seguindo um formato com baterias triplas na primeira fase e repescagens, antes do tradicional mata-mata. A cada fase masculina, uma feminina acontece em sequência, respeitando a alternância de baterias.

O atual campeão brasileiro, Douglas Silva, também está na disputa e tenta manter a liderança do ranking. No primeiro dia de competição, quem roubou a cena foi Weslley Dantas, com um aéreo que rendeu a melhor nota do dia (7,33) e o maior somatório (13,50).

Após Ubatuba, o circuito segue para o Rio de Janeiro, em setembro, e termina em Santa Catarina, em novembro. Em cada parada, os campeões masculino e feminino levam R$ 50 mil, com distribuição progressiva para os melhores colocados.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *