O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, comandou testes em sua equipe pensando no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília). Entre ausências e novidades, o comandante alvinegro preparou três mudanças no time titular.
LEIA TAMBÉM: Flamengo encaminha acordo de renovação com Arrascaeta
O goleiro Felipe Longo, o lateral-esquerdo Hugo e zagueiro Fabrizio Angileri devem substituir os suspensos Hugo Souza e Matheus Bidu e José Martínez, com problemas particulares, respectivamente. O camisa 1 do Timão também se encontra com a Seleção Brasileira, que perdeu para o Japão, nesta terça-feira (14), por 3 a 2, em partida amistosa. Souza foi titular e falhou em um dos gols japoneses.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Rodrigo Garro, retornando de lesão na panturrilha e Memphis Depay, de volta da Seleção Holandesa, podem compor o banco de reservas do Corinthians. André Ramalho, em transição física, após estiramento muscular na coxa direita e André Carrillo, recuperado de lesão no tornozelo, são dúvidas para o clássico e tem chances de ficarem de fora do confronto.
Provável escalação do Corinthians
Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Raniele, Maycon, Breno Bidon e Hugo; Yuri Alberto e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.
O Corinthians é o 12° colocado do Brasileirão, com 33 pontos, cinco a mais que o Santos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, no 16° lugar. O confronto é chave para as duas equipes que tentam engrenar uma boa sequência de vitórias na competição, tentando escapar da série B de 2026.









