O Corinthians vai estrear o novo terceiro uniforme, nas cores preto e laranja, no duelo contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro. A nova camisa, que já havia sido alvo de expectativas e vazamentos nas redes sociais, promete unir tradição e modernidade, valorizando a identidade do clube e atendendo ao gosto dos torcedores.
LEIA TAMBÉM: Drugovich assina com Andretti para disputar a Fórmula E
O novo uniforme tem design inspirado na coleção “Total 90”, da Nike, que fez sucesso nos anos 2000. A empresa norte-americana produziu modelos parecidos para outros clubes parceiros, como Barcelona e Chelsea. O lançamento oficial será acompanhado de uma grande campanha de marketing, reforçando o peso da camisa como símbolo não apenas esportivo, mas também cultural. As peças serão lançadas pela Nike ainda nesta semana.
A estreia contra o Flamengo não foi escolhida ao acaso. O confronto reúne duas das maiores torcidas do país. Colocar a nova camisa em campo nesse cenário é uma estratégia para aumentar a visibilidade, tanto nas arquibancadas quanto nas transmissões, além de contribuir no aumento das vendas nas lojas físicas e online.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Dentro de campo, o elenco do Corinthians vê com bons olhos a novidade, já que vestir um novo uniforme costuma trazer um fator motivacional extra. A estreia contra um rival de peso como o Flamengo pode se tornar simbólica caso venha acompanhada de uma vitória.
O Corinthians, portanto, não lança apenas um uniforme: lança também uma mensagem de renovação e identidade, reforçando a ligação entre clube e torcida.
No duelo contra o Flamengo no primeiro turno, no Maracanã, o Corinthians já havia estreado o uniforme principal desta temporada, com camisa branca e shorts preto.
O Timão é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. Já o Flamengo é o líder, com 51 pontos e um jogo a menos no Campeonato.