Nesta quarta-feira (29), às 16h45 (de Brasília) , o clima vai esquentar na Serie A do Campeonato Italiano. A bola vai rolar para Inter de Milão e Fiorentina, e a promessa é de um jogo cheio de emoção, rivalidade e futebol de alto nível.
A Inter de Milão vem de uma derrota por 3 a 1 para o Napoli, fora de casa, e se afastou da briga pela liderança do Campeonato Italiano. Assim, o time caiu para a 4ª posição, com 15 pontos. Além disso, o técnico Cristian Chivu precisa lidar com alguns problemas no elenco, uma vez que o departamento médico do clube está cheio. Mkhitaryan, Marcus Thuram, Darmian e Tomás Palacios são alguns jogadores lesionados que não estarão à disposição nesta quarta-feira.
Do outro lado, a Fiorentina quer provar que pode encarar de igual pra igual os gigantes do campeonato, tentando fugir da zona de rebaixamento. O time está no 18º lugar, com somente quatro pontos em oito jogos.
LEIA TAMBÉM: João Fonseca vence de virada na estreia do Masters 1000 de Paris
Para o duelo fora de casa, o técnico do Fiorentina terá como desfalque o jogador Tariq Lamptey, contratado na última janela de transferências, que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Com dois times que gostam de atacar, a expectativa é de um jogo intenso, cheio de chances e, claro, muita emoção até o apito final. A bola vai rolar às 16h45, e o torcedor pode se preparar pra um grande espetáculo no futebol italiano.
Ficha Técnica
9ª rodada do Campeonato Italiano
- Data e horário: quarta-feira, 29/10/2025, às 16h45 (de Brasília).
- Local: San Siro, em Milão.
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming)
Ficha de Arbitragem
- Árbitro: Simone Sozza
- Var: Davide Ghersini
Prováveis Escalações:
INTER DE MILÃO: Sommer; Akanji, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Barella, Calhanoglu, Sucic (Zielinski), Carlos Augusto (Dimarco), Bonny (Esposito), Lautaro Martínez. Técnico: Cristian Chivu.
FIORENTINA: De Gea, Pongracic (Comuzzo), Pablo Marí, Ranieri, Dodô, Mandragora (Ndour), Nicolussi Caviglia, Sohm, Gonsens (Fortini), Gudmundsson (Dzeko), Moise Kean. Técnico: Stefano Pioli.









