O Corinthians tem interesse em manter o volante Maycon para a próxima temporada, após o jogador marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no último sábado (18), na Neo Química Arena. O vínculo de empréstimo do camisa 7, contudo, se encerra no fim de 2025.
LEIA TAMBÉM: Inter vence o Sport e se afasta da zona de rebaixamento
O clube paulista iniciou contatos preliminares para entender as condições de uma renovação do empréstimo ou de uma compra definitiva. Apesar do desejo de continuidade, as negociações são consideradas complexas.
Maycon pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 2018. Embora o time europeu tenha permitido os sucessivos empréstimos ao Corinthians, as relações entre as diretorias se desgastaram por causa de uma dívida de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,7 milhões) referente a tratativas anteriores.
Em junho, a Fifa condenou o Corinthians ao pagamento do valor, decisão que o clube contestou no CAS (Corte Arbitral do Esporte). Enquanto o caso não é julgado, o impasse financeiro tende a dificultar uma nova negociação. O contrato de Maycon com o Shakhtar é válido até 2027.
O Corinthians também precisa resolver o transfer ban imposto pela Fifa, que impede o registro de novos atletas. A expectativa é quitar as pendências até dezembro, com recursos da Liga Forte União do Futebol Brasileiro (LFU).
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Declarações
Após o triunfo sobre o Atlético, Maycon evitou fazer projeções sobre o futuro e ressaltou o momento político conturbado do clube.
“Acho que minha vontade é terminar o ano bem. A gente sabe de muitas coisas que tem que acontecer. Ventilam-se muitas coisas no clube e para a gente pensar em permanecer, a gente tem que saber como vai ficar o clube pro ano que vem”, iniciou.
“Acho que esse ano foi um ano muito turbulento, principalmente (no lado) político, é uma coisa que nos preocupa bastante. É claro que nos influencia, não nos influencia dentro de campo, mas é uma coisa que nos incomoda porque toda hora tem notícia do Corinthians. E eu acho que é uma coisa que a gente tem que se juntar. Junto com a nossa torcida, com os jogadores, com a comissão para fazer um final de temporada importante, que acho que é uma coisa que nossa equipe merece pelo tudo que a gente fez esse ano”, concluiu.
Já o técnico Dorival Júnior elogiou o volante e afirmou que ele é peça-chave no esquema alvinegro.
“Atleta que gosto muito. Tenho muita confiança nele, acima de tudo. Ele era questionado quando chegamos, um atleta desse nível não desaprende, não é possível. Fico feliz de reencontrar seu melhor momento. O atleta passa por situações, altos e baixos, como todos nós. São nesses momentos que mostram a diferença”, comentou.
Desempenho em 2025
- 34 jogos (20 como titular)
- 3 gols1 assistência









