Após 19 anos, o Brasil contará novamente com um piloto no grid da MotoGP (Grand Prix de Motociclismo), em 2026, na principal categoria da motovelocidade. Nesta terça-feira, a Honda LCR Team anunciou a contratação de Diogo Moreira, jovem brasileiro de 21 anos, que assinou contrato por vários anos.
LEIA TAMBÉM: Grêmio recorre a empréstimo com conselheiro para pagar salários atrasados
O Brasil não tinha um representante na categoria desde 2007, quando Alexandre Barros fez sua última temporada na modalidade da motovelocidade, representando o país.
Em nota publicada, a equipe Honda anunciou a contratação de Diogo e exaltou a nova estrela brasileira:
“Diogo Moreira se juntará à Honda LCR Team para a temporada de 2026 da MotoGP. Após uma atuação de destaque na Moto2, onde foi eleito o Estreante do Ano em 2024, o brasileiro chega com um histórico impressionante. Uma estrela em ascensão pronta para causar impacto na categoria principal. Esta contratação fortalece o compromisso da Honda e da LCR com o desenvolvimento de jovens talentos, um dos muitos fundamentos em que a equipe se concentra. Toda a equipe Honda LCR está entusiasmada por começar esta nova jornada com o talentoso Diogo Moreira. Bem-vindo ao time, Diogo”, concluiu a equipe.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Quem é a promessa Diogo Moreira?
Diogo Moreira é um jovem talento brasileiro que estará presente no grid da MotoGP em 2026. Nascido em Guarulhos (SP), pilota motos desde muito novo e estreou profissionalmente na Europa, em 2019, mais precisamente no Campeonato Espanhol, na Talent Cup.
Diogo comemorou o anúncio dizendo:
“Eu sou Diogo Moreira e vou correr pela MotoGP!”
Apesar da euforia, o brasileiro precisará mudar o número que o acompanha desde o início da carreira — o número 10, já utilizado na categoria por Luca Marini, piloto da Honda HRC (Honda Racing Corporation).
Na Honda LCR, Diogo terá como companheiro de equipe o experiente piloto francês Johann Zarco, de 35 anos, que renovou seu contrato com a equipe por mais duas temporadas, até 2027.
“Mais do que pronto para fazer história na MotoGP no ano que vem”, elogiou a escuderia.
Vale ressaltar que a Honda venceu uma forte concorrência de outras fábricas que também estavam na disputa pelo talentoso piloto brasileiro, que será um dos estreantes no grid da próxima temporada, ao lado de Toprak Razgatlıoğlu, piloto turco da WorldSBK (Campeonato Mundial de Superbike).









