O brasileiro Diego Gobbi colocou mais uma vez seu nome na história do squash nacional ao conquistar o bicampeonato sul-americano da modalidade. A edição 2025, sediada em Brasília-DF, foi palco de mais um momento inesquecível da carreira do atleta, que segue representando o Brasil nas quadras internacionais.
Cabeça de chave número 1, Gobbi iniciou sua campanha com uma vitória sobre o chileno Matias Lacroix, vencendo por 3 a 0 (11/5, 11/2 e 13/11). Nas quartas de final, superou o argentino Gonzalo Miranda por 3 a 1 (11/5, 11/5, 1/11 e 11/4). Na semifinal, enfrentou o compatriota Guilherme Melo e garantiu vaga na final com mais um resultado positivo por 3 a 0 (11/8, 11/9 e 11/7).
Na decisão, Gobbi manteve o alto nível e venceu o paraguaio Francesco Marcantonio também por 3 a 0 (11/6, 11/2 e 11/6), sagrando-se bicampeão sul-americano.
“Falando da partida como representante da comunidade brasileira de squash, foi incrível. Uma quadra maravilhosa em frente a um dos marcos de Brasília e diante de toda a torcida brasileira. Será algo que ficará sempre marcado no meu coração. E como atleta, eu sei o quanto me preparei para estar aqui e buscar este título novamente. O quanto me dediquei para estar na melhor forma e o quanto trabalhei todas as minhas falhas para estar melhor”
declarou Diego após a conquista.
Na sexta-feira, 30 de maio, o número 1 do Brasil volta às quadras para a disputa por equipes, ao lado dos atletas Pedro Mometto (2), Guilherme Melo (3) e Murilo Penteado (reserva).