Após seis jogos prévios intensos e competitivos, o Denver Nuggets recebeu o Los Angeles Clippers neste sábado (03) em casa para o que seria o último jogo desta primeira rodada. Sem momento para hesitação, vieram para a partida com foco no que queriam: a vitória.
O Nuggets não queria repetir o mesmo erro da temporada passada, onde em um confronto muito similar, perdeu no jogo 7 contra Minnesota Timberwolves, não conseguindo assim chegar na final de conferência.
LEIA TAMBÉM: RB Leipzig investe em projeto sobre desenvolvimento dos jogadores, e atletas do Bragantino estão na mira
Apesar desta mentalidade, o Nuggets não teve um primeiro quarto com muito impacto, já que o Clippers saiu na vantagem com 26 pontos contra os 21 do time de casa. Porém no segundo quarto a chave mudou e eles vieram com pressão no adversário, colocando uma diferença de 11 pontos e saindo em cima para o intervalo.
A volta destacou ainda mais o bom impacto do Nuggets, que desenvolveu melhor o seu ataque conforme a defesa do Clippers decaía. Eles tiveram 35 pontos no terceiro quarto enquanto o Clippers só conseguiu ter 19, fato que ilustra o má desempenho da equipe. Com 27 pontos de diferença no início do quarto período, Nuggets já declarava vitória.
O Clippers não conseguiu encontrar uma resposta para o adversário e assim foi eliminado dos playoffs na primeira rodada pelo terceiro ano consecutivo, com o placar final de 120 a 101.
Em uma noite onde o grande destaque foi o coletivo do Nuggets, Nikola Jokic teve uma noite tranquila, terminando ela com 16 pontos, 8 assistências e 10 rebotes.
A batalha entre times que começou duas semanas atrás teve o fim, colocando agora o Nuggets como o próximo embate de Oklahoma City Thunder – líder da conferência Oeste e da NBA nesta temporada, com 68 vitórias e apenas 14 derrotas.
Os dois se encontrarão em Oklahoma na segunda (05) para o primeiro jogo da segunda rodada.
Destaques do jogo
Aaron Gordon: 22pts/ 5ast/ 4reb
Christian Braun: 21pts/ 4ast/ 5reb
Kawhi Leonard: 22pts/ 2ast/ 5reb