O Novorizontino volta a campo nesta sexta-feira (19), às 19h, para enfrentar o Athletic-MG no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Palmeiras bate o River na Argentina e leva vantagem nas quartas da Libertadores
A equipe paulista, em recuperação na competição, soma 40 pontos e ocupa a quinta colocação, um atrás da Chapecoense, que fecha o G-4. Já o time mineiro aparece em 14º lugar, com 32 pontos, e mantém cinco de vantagem para o América-MG, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Este será o segundo encontro na história entre os clubes. No primeiro, pelo primeiro turno da atual Série B, quem levou a melhor foi o Novorizontino, que superou o adversário por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Como chega o Novorizontino?
Em busca do retorno ao G-4, o Novorizontino chega motivado após encerrar uma sequência de sete jogos sem vitória na Série B. Na rodada passada, a equipe venceu a Ferroviária por 2 a 1, fora de casa, e subiu posições na tabela.
Para o confronto desta sexta-feira, o técnico Enderson Moreira terá baixas importantes. Expulso em Araraquara, o zagueiro Dantas está fora, enquanto o atacante Bruno José, destaque da última partida, apresentou desconforto e ainda será reavaliado. A novidade para o duelo é o retorno do volante Jean Irmer, que cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar à disposição no time titular. Além dele, há expectativa pela presença do atacante Pablo Dyego, recuperado de um desconforto físico e que pode voltar a ser relacionado.
Acesse o nosso canal no Telegram
Acesse o nosso canal no WhatsApp
Provável escalação: Jordi; Rodrigo Soares, César Martins, Patrick e Mayk; Fábio Matheus, Jean Irmer, Rômulo e Matheus Frizzo; Bruno José (Tavinho) e Nathan Fogaça. Técnico: Enderson Moreira.
Como chega o Athletic?
Do outro lado, o Athletic-MG também vive bom momento e chega ao confronto com três jogos de invencibilidade. Nesse período, venceu o Volta Redonda por 2 a 0, empatou com o Vila Nova em 1 a 1 e superou o Botafogo-SP por 2 a 0 na rodada passada.
Para o duelo, o técnico Rui Duarte não conta com desfalques nem retornos em relação ao último compromisso e deve manter a mesma escalação.
Provável escalação: Adriel; Wesley Gasolina (Neto Costa), Sidimar, Yuri e Alex (Marcelo Ajul); João Miguel (Luiz Filipe), Sandry e David Braga (Jhonatan); Welinton Torrão, Max (Douglas Pelé) e Ronaldo Tavares. Técnico: Rui Duarte.
Arbitragem
- Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
- Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Carlos Eduardo Ribeiro Santos (MT)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Onde assistir?
A partida terá transmissão da ESPN e do Disney+