Na última rodada do Brasileirão, o Botafogo goleou e Fortaleza no Nilton Santos, confirmando o rebaixamento da equipe cearense, após um placar de 4 a 2. O alvinegro finalizou o campeonato na 6ª posição, garantindo uma vaga nas qualificatórias para a Copa Libertadores 2026.
LEIA TAMBÉM: Entre quedas, promessas e evolução: a história que levou Lando Norris ao título mundial da F1
O técnico Davide Ancelotti, que chegou ao cargo em julho deste ano, comentou sobre o trabalho da equipe ao longo do campeonato e seu contrato com o clube. Além disso, falou sobre a possibilidade de ser assistente de seu pai, Carlo Ancelotti, na Copa do Mundo:
“Tenho contrato até o fim de 2026. Estou feliz, desfrutando de estar em um clube grande, com muita exigência e cobrança. Não tenho contrato com a CBF, mas tenho essa possibilidade de sair para a Copa do Mundo. Tenho uma relação muito boa com o clube, sabemos que temos que nos reforçar”, afirma o italiano.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Há apenas 5 meses no cargo, Davide comandou o time alvinegro em 32 partidas, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, finalizando a temporada com 55,2% de aproveitamento. O técnico comentou também sobre a sua adaptação no Brasil e a diferença do futebol brasileiro em relação ao europeu, onde passou grande parte da sua carreira:
“O Brasileirão me ensinou com um futebol diferente e muito competitivo dentro e fora de campo. É uma liga na qual se vê coisas que não se vê na Europa. É equilibrada e difícil, onde todos os times tem sequências difíceis. Foi uma experiência muito bonita, espero poder seguir desfrutando. Espero ficar mais tempo”, destaca.









