Após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 jogando em casa, o técnico botafoguense lamentou a derrota e mencionou a ineficácia do time nas oportunidades que teve balançar as redes.
O técnico do Fogão não só lamentou o resultado mas também os desfalques na partida, tendo em vista que o departamento médico está sobrecarregado.
LEIA TAMBÉM: Flaco López é pré-convocado para a Seleção Argentina
“Na primeira etapa jogamos muito bem, nos primeiros 20 minutos, tivemos duas ocasiões claras para ter um melhor placar até o intervalo. Depois, o Palmeiras marca um gol, porque os grandes times são assim”, e completou “O time tentou até o final, com um pouco de ordem e vontade, mas fico feliz com a primeira etapa do time”.
Após, foi questionado sobre e as ausências de Arthur Cabral, Nilton e David Ricardo devido as recentes lesões.
“David e Cabral acho que tem possibilidade, devem estar disponíveis para o jogo de Quito, Nilton já é um pouco mais difícil” (menção ao próximo jogo da Copa Liberadores no Equador, contra a LDU).
Ancelotti também falou sobre a diferença de pontos para o líder Flamengo, que já somam 14 pontos de diferença entre os dois, e como o treinador encara isso.
“Temos que pensar no próximo jogo, desistir nunca. A gente joga para ganhar, e temos que tratar de ficar o mais alto possível na tabela da temporada, não podemos desistir em nenhuma competição. O Flamengo fica longe, mas temos que seguir competindo cada jogo do campeonato. Não vou poupar jogadores porque penso que uma competição é menos importante que a outra”.
Ao final da entrevista, também falou da sua confiança no elenco, mesmo que alguns jogos tenham algumas mudanças conforme a necessidade.
“Acho que ter jogadores frescos nesse calendário com esses jogos é importante, acho que começamos bem o jogo, os primeiros 20 minutos tivemos uma equipe fresca, e tenho muita confiança no elenco, vai acontecer que alguns jogas vamos ter algumas mudanças” – concluiu.