Na última segunda-feira (9), o armador do Cleveland Cavaliers, Darius Garland precisou passar por um procedimento cirúrgico no dedão do pé e deverá ficar longe das quadras por cinco meses. Segundo informações divulgadas pela franquia.
LEIA MAIS: Thunder empata a série contra Pacers em jogo 2 das finais da NBA
Provável Volta
De acordo com o Cleveland Cavaliers, Darius deverá voltar a tempo de participar da pré-temporada da equipe. A franquia afirma que mesmo com o longo tempo de recuperação, é bem provável que Darius Garland retorne às vésperas de se iniciar o Training Camp, que está previsto para se iniciar no final de setembro.
É importante lembrar que Darius vem jogando com a lesão no dedo desde o final da temporada regular. O armador agora poderá passar pelo tratamento necessário para voltar bem às quadras, a lesão também pode diminuir as chances do Cleveland colocar a estrela em alguma possível troca.
A Lesão atrapalhou os Cavs
A lesão fez Darius perder algumas partidas da reta final da temporada regular, entretanto o armador voltou a tempo de jogar os playoffs. Mas apesar do tratamento feito, o atleta voltou a sentir incômodo no dedo e voltou a desfalcar os Cavs em jogos decisivos. Darius Garland disputou apenas cinco partidas nos playoffs, e apesar das suas excelentes atuações, não foi capaz de ajudar o Cleveland Cavaliers a derrotar os Pacers na segunda rodada dos Playoffs.
Sem poder contar com o armador em momentos cruciais na temporada, um alerta foi ascendido nos Cavs, que prontamente optaram pela recuperação completa do seu atleta. A torcida é para que Darius esteja apto em setembro, entretanto ficará fora do início da próxima temporada.