Danilo sofre lesão e vira baixa importante no Botafogo

O Botafogo anunciou no último sábado (20) que o volante Danilo sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e ficará fora dos gramados por cerca de seis semanas. A informação foi confirmada pelo departamento médico do clube após a realização dos exames de imagem.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O problema ocorreu no duelo contra o Mirassol, quando o jogador atuou no primeiro tempo e precisou ser substituído ao intervalo por sentir dores na região afetada. A substituição motivou a realização de exames que apontaram a lesão e o afastamento temporário do elenco.

LEIA TAMBÉM: Hulk completa um ano sem marcar com bola rolando pelo Campeonato Brasileiro 

A previsão de seis semanas deixa o clube sem o volante para compromissos importantes nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além de Danilo, o Botafogo terá outras baixas, segundo a lista divulgada pelo clube: o lateral-esquerdo, Alex Telles também foi cortado por dores musculares, e atacantes como Artur e Arthur Cabral estão em processo de recuperação.

Com a ausência de Danilo, o técnico, Davide Ancelotti, terá de buscar alternativas no meio-campo. Na lista de opções, jogadores do grupo como Newton aparecem como possibilidades para a recomposição da equipe até que o camisa lesionado retorne ao trabalho com o grupo. A comissão técnica acompanhará a evolução clínica do atleta e ajustará os prazos se necessário.

O departamento médico do Botafogo estabeleceu o cronograma inicial de recuperação que inclui fisioterapia e reavaliações periódicas; a intenção do clube é garantir que o retorno aconteça apenas quando houver completa segurança clínica para a atividade de alta intensidade. O clube e a torcida agora torcem por uma recuperação rápida e sem complicações para Danilo.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *