Expulso logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Danilo assumiu a responsabilidade e pediu desculpas à torcida e aos companheiros do Flamengo após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, neste domingo, na Arena Fonte Nova. O resultado fez o time rubro-negro perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras.
LEIA TAMBÉM: Ceni detalha plano do Bahia para vencer Flamengo e comenta expulsão: “Facilitou o jogo”
“Quero me retratar perante meus companheiros e a torcida do Flamengo, porque, obviamente, uma expulsão tão cedo condiciona muito a partida e coloca meus companheiros numa situação complicada e de muito esforço. A palavra é um pedido de retratação aos meus companheiros e à torcida do Flamengo, que me apoia em qualquer situação. Obviamente, tentei argumentar com o árbitro que, na minha concepção, não peguei no rosto do jogador adversário. Essa foi minha forma de argumentar, sempre com muita educação, que é o que a gente espera vir do outro lado. Ele não deu muita abertura. Talvez, se fosse contra mim, eu provavelmente também iria reclamar. É um lance que deveria ter abordado de maneira diferente, para não me colocar numa situação de ter sido interpretado dessa forma. Realmente condiciona muito a partida“, disse Danilo.
“Eu deveria ter abordado a jogada de maneira diferente e não me colocar na situação de ter sido interpretado para cartão vermelho. A justificativa do árbitro foi que acertei o rosto do adversário. Meu pé realmente estava muito alto, e me coloquei na situação de ter sido (mal) interpretado. Falei que não senti que peguei o rosto, mas sim as costas, mas realmente é uma situação complicada em que me coloquei”, completou o zagueiro.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O lance que originou a expulsão ocorreu em um contra-ataque do Bahia. Danilo levantou demais o pé e acabou acertando o rosto do atacante Tiago, o que levou o árbitro a aplicar o cartão vermelho direto. O técnico Filipe Luís reconheceu que a exclusão precoce do defensor comprometeu o desempenho da equipe ao longo da partida.
“Jogar 75 minutos com um a menos prejudicou nossa equipe. Você prepara um plano de jogo para atuar com 11, e somos um time que não costuma ter jogadores expulsos. Tentamos solucionar da melhor maneira e controlar o jogo, porque sabíamos que teríamos chances. Infelizmente, não aproveitamos, eles acharam o gol e, a partir daí, tentamos de todas as formas até o final, mas vitória do Bahia e vida que segue. Temos que levantar a cabeça”.
Além de Danilo, o Flamengo ainda teve outro jogador expulso: Wallace Yan, que entrou no segundo tempo e recebeu dois cartões amarelos em apenas dez minutos, um por reclamação e outro por atingir Gilberto.
Com o revés, o Flamengo viu sua sequência de 12 rodadas na liderança chegar ao fim. O time soma os mesmos 55 pontos do Palmeiras, mas fica atrás no critério de número de vitórias (17 a 16). Na próxima rodada, a equipe carioca enfrenta o Botafogo no dia 15 de outubro.









