O fim de semana no Brasileirão terminou quente dentro e fora de campo. Dois assuntos dominaram as conversas: a alfinetada de Danilo sobre Gustavo Gómez e, paralelamente, o desgaste crescente com as decisões de arbitragem que voltaram a ocupar o debate.
Na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Sport, neste sábado (1º), Evertton Araújo deu uma solada no joelho de Ramon Menezes, do Sport, após acertar a bola. O árbitro, no primeiro momento, puniu o jogador com amarelo. No entanto, após ser chamado pelo VAR para revisar o lance, a cor do cartão foi alterada para vermelho.
Leia mais: Corinthians vence o Grêmio e emplaca a terceira vitória consecutiva no Brasileirão
A CBF divulgou o áudio da comunicação entre os árbitros durante a análise. Confira abaixo
O lance foi semelhante ao do Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, no empate contra o Cruzeiro na 30ª rodada. Torcedores na internet reclamaram da falta de critério em lances parecidos, já que Gómez recebeu apenas o amarelo mesmo o VAR tendo recomendado revisão ao juiz de campo para expulsão.
Inclusive, durante entrevista concedida por Danilo, zagueiro do Flamengo, na zona mista do Maracanã, um repórter perguntou se acha o paraguaio um ‘mala’, se referindo ao comportamento do zagueiro palmeirense em relação a arbitragem. Danilo ironizou logo no início da resposta.
“Você já sabe a resposta, né? (risos) Mas é isso, cada um usa das suas artimanhas, das suas maneiras de tentar influenciar o jogo de alguma forma, principalmente aqui na América do Sul tem muito isso”









