O lateral-esquerdo Cuiabano retornou ao Botafogo depois de ser vendido e apresentado no Nottingham Forest, da Inglaterra. Os ingleses aceitaram uma proposta de empréstimo do Glorioso e o jovem de 22 anos continuará em terras cariocas por um tempo.
LEIA TAMBÉM: Corinthians faz acordo para pagar dívida milionária a Memphis Depay
O Botafogo até foi ao mercado nos últimos dias para suprir a carência na lateral esquerda. Um dos nomes foi Erik, do Al Ain, mas o clube carioca esbarrou na negativa dos árabes.
Cuiabano havia se despedido do Botafogo nas redes sociais na segunda-feira. Na mensagem, ele escreveu que não se tratava de um “adeus”, sim de um “até logo”.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“Vivi momentos que nunca vou esquecer, fiz amigos que vou levar pra vida e aprendi que o Botafogo é muito mais que um time: é uma família, é uma torcida que empurra até o último minuto. Saio com o coração cheio de gratidão e com a certeza de que sempre vou carregar o Botafogo comigo. Obrigado, Estrela Solitária, por me marcar pra sempre. Esse não é um adeus, é só um até logo.” – disse o jogador.
O lateral-esquerdo foi o quarto jogador do Botafogo a acertar com o Nottingham Forest este ano. Antes, Jair e Igor Jesus já haviam deixado o clube carioca rumo à Inglaterra; o goleiro John acertou sua transferência também na última sexta.
Cuiabano chegou no Botafogo vindo do Grêmio, em abril de 2024. O atleta foi campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão no mesmo ano pelo Glorioso. Para a posição, o time carioca só tem Alex Telles e Marçal, que ultimamente está sendo utilizado como zagueiro.









