Na noite dessa quinta-feira (01), às 16h (horário de Brasília), Cruzeiro e Vila Nova se enfrentam para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil que terá seus primeiros 90 minutos jogados no Mineirão. Partida terá transmissão no SporTV e no Premiere ambos de TV Fechada.
Leia também: Real Bétis e Fiorentina decidem vaga na Conference League
Oportunidade para virar a chave
Após vencer o Vasco pelo Brasileirão, a Raposa chega com confiança para o confronto no Mineirão, em meio a tentativas de conter a turbulência fora de campo. Comandado por Leonardo Jardim, o time vê na partida uma chance de amenizar a crise e sair em vantagem no duelo de ida.
A tendência é que a equipe titular seja semelhante à que entrou em campo no fim de semana, mas Leonardo Jardim lida com preocupações no departamento médico. Matheus Henrique e João Marcelo estão fora por lesão, enquanto Matheus Pereira é dúvida. Dudu segue afastado por indisciplina. Em contrapartida, Fabrício Bruno e William retornam e ficam à disposição de Jardim.

Jogo do ano e atenção total
Já para o Vila Nova, a partida está sendo considerada como o “Jogo do Ano”, como foi dito à imprensa pelo técnico Lacerda:
“Com certeza, um jogo muito grande. Talvez o maior do ano até o momento, pela grandeza do adversário e a importância da competição. É a terceira fase da Copa do Brasil contra uma grande equipe, talvez uma das maiores em todos os sentidos, técnico e de investimento, que é o Cruzeiro. Então, nos preparamos sabendo que temos uma grande responsabilidade, pois também defendemos uma grande equipe com uma grande torcida.“
Invicto há quatro partidas, o Colorado chega confiante para o duelo após a vitória convincente sobre a Chapecoense. A equipe aposta no bom momento de seus principais destaques – Igor, Gabriel Poveda, Schappo e Facundo Labandeira – para surpreender no Mineirão . No entanto, o técnico terá um desfalque importante: Jean Mota, fora por lesão.
Facundo Lambadeira projetou como será a partida:
“Temos que virar a chave agora e pensar na Copa do Brasil. Temos que ter muito cuidado com o Cruzeiro. Todo mundo sabe do time deles, dos jogadores que eles têm e do investimento que fizeram no início do ano. Mas isso não é impedimento para fazermos nosso jogo, nosso trabalho. Vale lembrar que são dois jogos. O jogo lá é só o primeiro. Depois decidimos em casa com a nossa torcida.“

Equipe de arbitragem
- Árbitro principal: Raphael Claus
- Árbitro assistente 1: Daniel Luís Marques
- Árbitro assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
- Árbitro de vídeo (VAR): Marcio Henrique de Gois
Ficha técnica
- Data: Quinta (01 de abril de 2025)
- Horário: 21h (de Brasília)
- Local: Mineirão
- Onde assistir: SporTV e Premiere