Cruzeiro supera expectativas e bate recorde de público no futebol feminino mineiro

A final do Brasileirão Feminino entre Cruzeiro e Corinthians, na Arena Independência, neste domingo (07), foi marcada por um empate em 2 a 2 e pela quebra de recorde de público no futebol feminino em Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM: Arrascaeta e Varela retornam ao Flamengo antes do fim da Data Fifa

O clube mineiro tinha a expectativa de receber cerca de 18 mil torcedores, mas esse número foi superado: 19.165 pessoas estiveram presentes, gerando uma renda superior a R$ 300 mil.Com isso, o Cruzeiro estabeleceu a nova marca histórica para o futebol feminino de clubes no estado.

Até então, o maior público havia sido registrado na semifinal contra o Palmeiras, quando 13.533 torcedores acompanharam a partida, com renda de R$ 275 mil.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O recorde anterior em Minas era bem mais modesto: 7.829 pessoas assistiram ao clássico entre Atlético e Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro de 2022.

A força da torcida celeste em 2025 também se reflete no Independência. Os dois maiores públicos do estádio neste ano foram justamente em partidas do futebol feminino do Cruzeiro, superando inclusive a marca do futebol masculino, que era de 6.004 espectadores em América-MG x Cruzeiro.

A decisão do título será no próximo domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, quando Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar para definir o campeão brasileiro.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *