A vitória do Cruzeiro contra o Grêmio na Arena do tricolor, em Porto Alegre, foi mais um dos tabus que o técnico Leonardo Jardim quebrou desde que chegou à Toca da Raposa. O time de RS não ganhava dos gaúchos na Arena desde 2017. Na edição do ano passado, o Cruzeiro ganhou do Grêmio no RS, mas em função das inundações na capital, o jogo aconteceu no Estádio Centenário, do Caxias, na Serra.
O jogo desta quarta (05) marcou também a 50ª partida do time sob comando do técnico português. Ele é o quarto técnico que mais tempo ficou à frente da equipe celeste nos últimos dez anos. Importante número para um time que mudava de técnico constantemente nas últimas duas temporadas.
Com aproveitamento de 65% dos pontos disputados, o Cruzeiro, sob o comando de Jardim, perdeu apenas 10 partidas das 50 jogadas até aqui, a maioria nos primeiros dois meses de trabalho, estando invicto nas últimas sete rodadas do Brasileirão – maior sequência atual entre os times da Série A.
O Cruzeiro de Jardim tem uma média de 0,66 gols sofridos por partida, sendo a 2ª melhor defesa do Brasileirão, e apesar de ter apenas o 5º melhor ataque, é o melhor mandante e o com menos derrotas como visitante.
Jardim valorizou a vitória contra o Grêmio e agradeceu os torcedores que estiveram presentes na partida, mas reforçou que a partida contra o Fluminense, no domingo (09), será essencial para o futuro do time na competição. Na última parcial, divulgada antes do jogo de quarta, o Cruzeiro já havia vendido 32 mil ingressos para o duelo.
O técnico celebrou a convocação do zagueiro Fabrício Bruno, autor do gol da vitória de ontem, para defender a Seleção Brasileira nos amistosos da Data Fifa contra Senegal e Tunísia, na semana que vem, mas evitou comentar a ausência do artilheiro Kaio Jorge na lista de Carlo Ancelotti.
Sobre o goleiro Cássio, Jardim disse ter conversado com o técnico Vítor Pereira, ex-Corinthians, que havia treinado o guarda-redes na equipe paulista, antes de chegar ao Cruzeiro para saber mais informações sobre ele. Jardim confirmou a revelação de que propôs ao goleiro que perdesse peso para prolongar sua carreira e que o reflexo da decisão pode ser vista no desempenho do arqueiro celeste, eleito o melhor em campo contra o Grêmio.
Por fim, Jardim disse acreditar que os reforços Arroyo e Sinisterra já ajudam, mas poderão ajudar ainda mais a equipe no futuro, quando estiverem 100% fisicamente.









