O triunfo de sábado (01) sobre o Vitória, diante quase 60 mil pessoas no Mineirão, deu ao Cruzeiro sua melhor campanhã desde 2014, quando se sagrou bicampeão seguido. O time de Leonardo Jardim chegou aos 60 pontos.
Na ocasião do bicampeonato, o time do então treinador Marcelo Oliveira, chegou à 31ª primeira rodada com apenas 01 ponto a mais que o atual. Na temporada anterior, em 2013, a Raposa tinha 65 pontos na mesma altura do campeonato. Nas dez temporadas seguidas, nenhum time do Cruzeiro conseguiu alcançar o feito. A melhor campanha no período havia sido a de 2017, com 57 pontos ganhos.
Leia mais: Danilo cutuca Gustavo Gómez e arbitragem é tema no Brasileirão
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a pontuação é suficiente para confirmar a classificação do Cruzeiro à Libertadores após 07 anos. A última disputa da principal competição continental pelo time mineiro havia sido no fatídico ano de 2019, quando do rebaixamento da Raposa à Série B do Brasileirão.
Após a vitória, o técnico Leonardo Jardim desconversou sobre o desabafo feito no domingo passado (26), quando colocou em dúvida seu futuro no futebol brasileiro. Na oportunidade, Jardim criticou a arbitragem do jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, que atuou ativamente no empate em 0 a 0.
Para o treinador, o futuro da comissão técnica e dos jogadores não é assunto na Toca da Raposa. O Cruzeiro ainda tem mais 07 jogos a serem feitos no Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil para disputar, em dezembro.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na Arena, na quarta-feira (05). No primeiro turno o Cruzeiro goleou o time gaúcho por 4 a 0 no Mineirão no retorno da competição após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.









