Cruzeiro domina RB Bragantino e garante vaga na semifinal do Brasileirão Feminino

Com domínio em campo e o apoio da torcida, as Cabulosas conquistaram uma vitória tranquila por 2 a 0 e garantiram vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Agora, o Cruzeiro terá pela frente o Palmeiras, em busca de um lugar na grande final do torneio.

LEIA TAMBÉM: São Paulo bate Ferroviária nos pênaltis e avança para enfrentar o Corinthians

Como foi o jogo?

O Cruzeiro iniciou a partida com maior domínio de jogadas e explorou os espaços deixados pelo Bragantino, que tentava roubar a posse do adversário e buscou contra-ataques, em uma das raras oportunidades das paulistas, o RB Bragantino aproveitou um recuo errado de Vitória Calha que resultou em uma ótima chance que foi desperdiçada pela equipe de Bragança Paulista.

O Cruzeiro melhorou de produção e assustou com finalização de Gaby Soares aos 11 minutos. O controle seguiu com a Raposa, que acertou o travessão em cabeçada de Vitória Calhau e levou perigo em chutes de fora da área com Byanca Brasil.

Thalya, goleira do RB Bragantino, foi a destaque da primeira etapa, evitando todas as finalizações do Cruzeiro, incluindo um chute frente a frente com Gaby, evitando a desvantagem ao fim do primeiro tempo.

Foto: Divulgação/Cruzeiro Feminino

No segundo tempo, o Bragantino assustou em cobrança de falta de Carol Tavares, que carimbou o travessão. O lance acordou o Cruzeiro, que rapidamente retomou o controle da partida. Aos 7 minutos, após cruzamento da equipe celeste, Thalya espalmou para o meio da área, e Letícia, bem posicionada, aproveitou o rebote para abrir o placar para as Cabulosas.

O time mineiro manteve o embalo e seguiu criando grandes oportunidades. Byanca Brasil e Gaby Rodríguez levaram perigo, com a atacante colombiana parando em uma defesa espetacular de Thalya, que salvou um chute no ângulo.

A pressão surtiu efeito aos 23 minutos: em finalização de Isabela, a goleira do Bragantino voltou a rebater para dentro da área, e Giselli apareceu para empurrar para as redes, ampliando o marcador para 2 a 0 e praticamente garantindo a classificação do Cruzeiro. Ainda houve tempo para Byanca quase marcar o terceiro, mas sua tentativa de cobertura saiu por cima do gol.

Ficha técnica

Data: 17 de Agosto de 2025

Local: Estádio Independência – Belo Horizonte – Brasil

Gols:  Letícia Ferreira (CRU) – 07´2T; Gisseli (CRU) – 23´2T

Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ)

Cruzeiro: Camila Rodrigues; Isabela, Paloma Maciel, Vitória Calhau, Gisseli (Letícia Alves); Bedoya, Gaby Soares (Gaby Rodríguez), Marília (Camila Ambrózio), Vanessinha (Pri Back); Letícia Ferreira (Patrícia Sochor) e Byanca Brasil.

  • Técnico: Jonas Urias

RB Bragantino: Thalya; Carol Tavares (Jane); Débora, Géssica (Stella), Tamires; Ana Carla, Brenda Pinheiro (Laura Valverde), Catalina Ongaro (Gaby Santos), Pâmela dos Santos (Emelli), Paulina Gramaglia e Thayslane.

  • Técnico: Humberto Simão.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *