Cruzeiro e CRB se enfrentaram nesta quarta-feira (30), no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da pressão do time mineiro, o placar terminou empatado em 0 a 0, deixando tudo em aberto para o jogo da volta, que será disputado no dia 7 de agosto, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
LEIA TAMBÉM: Flamengo recebe Atlético-MG no Maracanã pela Copa do Brasil: saiba tudo sobre o confronto
Primeiro tempo
O Cruzeiro começou em cima e, logo no início, teve um lance polêmico em que não foi marcado pênalti. Gabigol armou a jogada e deixou Kaio Jorge cara a cara com o goleiro, e o jogador foi derrubado dentro da área, mas o juiz mandou seguir, ignorando a possível infração. Kaio Jorge foi bastante acionado nesse início de jogo. Gabigol quase abriu o placar aos 20 minutos para a Raposa: após falta ensaiada, o camisa 9 deu um chutaço de fora da área que acertou a trave esquerda da meta adversária.
Pelo lado do CRB, Thiaguinho fez uma boa partida no primeiro tempo, sendo um dos principais articuladores do meio-campo e armando as jogadas do time. O Cruzeiro estava circulando bem a bola e com bastante posse. O goleiro Matheus Albino foi bastante exigido, fazendo defesas importantes e mantendo o placar zerado. O CRB soube se fechar bem, recuando suas linhas e mantendo o time organizado defensivamente.
Segundo tempo
O ritmo da partida diminuiu nos primeiros minutos da segunda etapa. O Cruzeiro passou a apostar em jogadas rápidas para tentar surpreender o adversário. Aos 25 minutos, foi marcado um pênalti para a Raposa em cima de Fagner, mas após revisão do VAR, a penalidade foi anulada, e o camisa 23 ainda recebeu cartão amarelo por simulação. Gabigol quase marcou após receber cruzamento dentro da área, mas Albino defendeu novamente.
Nos minutos finais, o Cruzeiro pressionou intensamente em busca do gol da vitória, mas o goleiro alagoano estava em noite inspirada e impediu qualquer bola de balançar as redes. O CRB pouco atacou no segundo tempo, focando apenas em se defender e resistir à pressão que a equipe celeste impôs, segurando o 0 a 0 no placar.
Sequência
Após o empate no jogo de ida, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (3), quando enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o CRB encara a Chapecoense no domingo (4), na Arena Condá, em Chapecó, pela 19ª rodada da Série B. As duas equipes terão compromissos fora de casa antes do reencontro decisivo, marcado para o dia 7 de agosto, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil