Crítica a gramado do Mineirão, feita por Jardim, repercute na Europa

O Cruzeiro vive um grande momento na temporada 2025, sendo vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos e disputando uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Porém, nem tudo são flores. No último domingo (03), o técnico Leonardo Jardim criticou a qualidade do gramado do Mineirão, após o Cabuloso vencer o Botafogo, por 2 a 0, no Rio de Janeiro. A importante declaração repercutiu em Portugal, no Jornal Record.

LEIA MAIS: São Paulo homenageia título mundial com nova camisa inspirada em Rogério Ceni

O veículo lusitano destacou a insatisfação de Jardim com a gestão do Gigante da Pampulha, quanto à qualidade do campo. O treinador cobrou soluções para que o futebol praticado pelos mineiros seja o melhor possível.

“Esperamos que um clube grande como o Cruzeiro tenha um relvado melhor. É preciso trabalhar bem na Toca, ter jogadores profissionais, mas também relvados de qualidade para jogar o nosso futebol”, disse.

Embora a relação entre Cruzeiro e Minas Arena, gestora do Mineirão, seja boa no momento, houve atritos entre as partes nas últimas temporadas. Em 2023, ocasião onde o vínculo esteve mais estremecido, a Raposa chegou a não ter contrato com a administração do estádio e fechou jogos pontuais com a Arena Independência, do América/MG. Entre as reclamações do clube mineiro, estava a qualidade do gramado.

NOTA DO MINEIRÃO SOBRE FALA DE JARDIM

“O gramado é permanentemente monitorado sob critérios técnicos e com metodologia consolidada, em linha com os parâmetros oficiais e as melhores práticas. Além disso, encontra-se plano e com a jogabilidade garantida”, concluiu.

Dentre os parâmetros, a Minas Arena ressaltou que o gramado é certificado pela Fifa e sofre hibernação no inverno, por conta das baixas temperaturas e também da radiação solar. A gestora ainda alegou que o estádio recebe o uso de iluminação artificial, aplicação de hormônios, fertilizantes e reparos semanais.

VOLTA AO GIGANTE DA PAMPULHA

Com a segunda melhor campanha como mandante do Brasileirão, com 22 pontos conquistados, o Cruzeiro joga no Mineirão, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília). O time estrelado recebe o Santos, 15° colocado na tabela de classificação do torneio nacional.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *