Em entrevista concedida, neste sábado (7), Cristiano Ronaldo revelou que não pretende disputar o Mundial de Clubes da FIFA de 2025, nos Estados Unidos. O craque português afirmou que, apesar de ter recebido propostas de clubes classificados, sua decisão já está praticamente tomada.
LEIA TAMBÉM: Flamengo anuncia Jorginho como novo reforço para o Mundial de Clubes
“É irrelevante, no momento não faz sentido falar de outras coisas além da seleção. Houve muito contato (de clubes), vejo coisas que fazem sentido, outras que não. Não dá para ir a todos (os clubes), é preciso pensar a curto, médio e longo prazo”, disse Cristiano Ronaldo.
O Al-Nassr, clube saudita pelo qual Cristiano Ronaldo atua desde 2022, não conseguiu se classificar para o torneio. A equipe foi eliminada nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, nos pênaltis.

Mesmo com rumores que o vinculavam a clubes como Chelsea, Inter Miami e Fluminense, Ronaldo descartou qualquer transferência no momento. O jogador destacou que está avaliando seus próximos passos com calma e não pretende tomar decisões precipitadas.
“O contrato com o Al-Nassr vai até junho de 2025, e o clube já sinalizou interesse em renová-lo”, segundo o diretor esportivo Fernando Hierro.
Sobre a final da Liga das Nações entre Portugal e Espanha, o atacante minimizou comparações com Lamine Yamal, jovem promessa espanhola de 17 anos:
“São gerações completamente diferentes, uma geração que está começando, outra que está terminando, que é o meu caso. O que eu mais quero é que Portugal esteja num bom nível.”