Crise sem fim: Sampdoria é rebaixada à terceira divisão italiana

Nesta terça-feira (13), a Sampdoria, um dos clubes mais tradicionais da Itália, foi rebaixada para a terceira divisão nacional, a Serie C. Com 78 anos de história e um título da Serie A, conquistado em 1990/91, o time de Gênova não resistiu a uma campanha desastrosa na Série B e terminou a temporada a apenas um ponto da zona de play-offs, que poderia ter evitado a queda.

LEIA TAMBÉM: Virgínia Fonseca depõe na CPI das Bets e nega ganhos sobre perdas de apostadores

A crise técnica se intensificou ainda nas primeiras rodadas. Andrea Pirlo foi demitido após apenas três jogos, e a chegada de Andrea Sottil não surtiu o efeito esperado, agravando a situação da equipe, que afundou ainda mais na tabela. Leonardo Semplici assumiu a partir da 17ª rodada, mas também não conseguiu interromper a sequência de resultados negativos. Por fim, Evani assumiu o comando nas rodadas finais, mas já era tarde demais para uma reação.

Além dos problemas dentro de campo, a Sampdoria enfrenta uma grave crise financeira desde 2023. Apesar da nova administração liderada por Andrea Radrizzani e Matteo Manfredi — que evitou a falência e garantiu a inscrição do time na Serie B 2023/24, os problemas estruturais e administrativos persistiram e culminaram no rebaixamento. A crise também atingiu outras frentes do clube: tanto o time feminino quanto as categorias de base também amargaram rebaixamentos nesta temporada.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *