A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo (25), no Morumbi, fez o técnico Hernán Crespo destacar o bom momento do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O treinador, inclusive, aproveitou para brincar sobre a sequência positiva da equipe tricolor na competição.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Ao ser perguntado, Crespo relembrou da partida contra o Atlético Nacional, da Colômbia, onde a equipe se classificou nas penalidades.
“Jogamos muito bem hoje. Jogar com esta intensidade não é fácil, ainda mais depois do jogo contra o Atlético Nacional-COL. Jogar com identidade, respeitando a bola, com essa agressividade e essa coragem para criar depois de um jogo emocionalmente forte. Quero parabenizar os atletas.” – afirmou Crespo
Quando questionado sobre o atual momento, o técnico argentino brincou com a situação.
“Uma lástima, tinha que chegar antes (risos). É um momento bom, legal, em que dá tudo certo, com comprometimento da parte dos atletas, grupo com fome. Momento difícil, delicado, agora é bom. Temos que seguir neste caminho, pé no chão e continuar deste jeito, respeitando as formas que o time pretende jogar e acho que vamos ter possibilidades e coisas boas para acontecer.” – disse o treinador
LEIA TAMBÉM: Hospital do Coração inicia testes com ‘polypill’, pílula que pode prevenir infarto
Hernán Crespo comentou sobre as situações de Lucas Moura. A ausência do camisa 7 até mesmo do banco de reservas gerou surpresa, mas o treinador explicou que se trata de um “plano especial” para que o atacante esteja 100% fisicamente para o decorrer da temporada. Crespo ainda citou jogadores como Rodringuinho e Alisson que ficaram de fora.
“O Lucas tem um planejamento especial para voltar 100%. Não poderia jogar. Rodrigunho tinha problemas de desgaste, físicos, e Alisson está fora, também. A situação era clara. Pablo Maia dá liberdade para Boba e Marcos Antônio de criar um pouco mais adiante. Muitas vezes as escolhas vêm feitas por desgastes, problemas. Neste caso deu certo, porque Pablo Maia jogou bem, fez gol. Tem momento em que dá tudo certo”
Crespo também comentou a situação de Marcos Antônio. O volante, que está na pré-lista de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, deixou o campo aos 43 minutos do primeiro tempo após sentir dores na parte posterior da coxa esquerda.
“Claro que é motivo de orgulho o caso do Marcos Antônio, como acontece com Ferraresi, Tapia, quando são convocados. É um momento ótimo, precisando, o Marcos Antônio falando da seleção brasileira. Acho que merece, está jogando em ótimo nível, hoje saiu por precaução. Espero que não seja nada.” – comentou o argentino.
O São Paulo volta a campo contra o Cruzeiro, sábado (30) em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.