Coritiba se movimenta no mercado visando a Série A de 2026

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba já iniciou suas movimentações no mercado de transferências com foco na temporada 2026. A diretoria trabalha para reforçar o elenco e dar mais opções ao técnico Fernando Seabra para a disputa da elite nacional.

Um dos nomes encaminhados é o do meia Gustavo, atleta que pertence ao Shabab Al-Ahli e estava atuando pelo Dubai United, nos Emirados Árabes Unidos. Revelado pelo Sport, o jogador retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo exterior e é aguardado em Curitiba na madrugada desta quarta-feira para a realização de exames médicos e integração ao elenco alviverde.

Leia mais: Vitão passa por exames e Flamengo aguarda detalhes finais para anúncio

Além disso, o Coxa pretende retomar as negociações pelo atacante argentino Matías Perelló, que tem vínculo com o Argentinos Juniors. O clube avalia uma nova investida para reforçar o setor ofensivo.

No ataque, o Coritiba também acertou a contratação de Breno Lopes, de 29 anos, junto ao Fortaleza. A negociação foi fechada por R$ 15 milhões. Do total, metade ficará com o clube cearense, enquanto a outra parte será repassada ao Palmeiras. O atacante chega para ampliar as opções ofensivas da equipe.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Até o momento, o clube já oficializou três reforços: o atacante Pedro Rocha, o lateral-direito Tinga e o volante Willian Oliveira. Além deles, as chegadas de Breno Lopes e do meia Gustavo estão acertadas e aguardam apenas anúncio oficial.

A diretoria segue ativa no mercado e ainda busca reforços para as duas laterais e um centroavante. O nome de Juan Martín Lucero chegou a ser avaliado, mas as conversas perderam força recentemente, fazendo com que o Coritiba passe a monitorar outras opções para o comando de ataque.

Com planejamento antecipado, o Coxa tenta montar um elenco competitivo para garantir uma campanha sólida em seu retorno à Série A.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *