Pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians venceu o XV de Jaú por 3 a 2 e avançou à próxima fase como líder do Grupo 8. O duelo era tratado como essencial para as duas equipes, já que definiria quem terminaria na primeira colocação. Apesar do equilíbrio esperado, a vitória do Alvinegro foi construída ainda na primeira etapa, enquanto o Galinho reagiu em dois momentos, mas, após isso, parou na defesa corintiana.
Como fica?
Com o resultado positivo, o Corinthians ultrapassou o XV de Jaú e terminou na liderança do Grupo 8, com sete pontos. Já o Galo da Comarca, que já estava classificado antes da partida, avançou na segunda colocação, com seis pontos.
Agora, ambas as equipes aguardam os jogos do Grupo 7 para conhecerem seus adversários na próxima fase.
Como foi o jogo?
Precisando vencer para garantir a classificação, o Corinthians buscou o ataque desde os primeiros minutos e abriu o placar cedo. Aos 17 minutos, Favela se aproveitou de um erro defensivo do XV de Jaú e, com a bola dominada, finalizou de canhota no canto para colocar o Alvinegro em vantagem.
Os Filhos do Terrão não diminuíram o ritmo e, quatro minutos depois, Caraguá avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e chegou até Pires, que bateu de primeira para ampliar o marcador.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O Corinthians ainda criou duas grandes chances aos 29 minutos, novamente com Caraguá, mas em ambas o camisa 15 parou na defesa adversária.
Os donos da casa responderam aos 32 minutos. Dedê invadiu a área pela esquerda, limpou a marcação e finalizou alto para diminuir o placar.
Quando o XV de Jaú se lançava ao ataque em busca da reação, o Alvinegro voltou a balançar as redes e esfriou o ímpeto adversário. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Pellegrin interceptou no meio-campo e serviu Luizinho, que finalizou entre as pernas do goleiro para marcar o terceiro gol no Estádio Zezinho Magalhães.
O gol sofrido no fim da primeira etapa complicou o cenário para o XV de Jaú e deixou o segundo tempo mais truncado, com poucas chances claras para ambos os lados. Até que, aos 34 minutos, Dedê ganhou disputa com Luiz Eduardo, que esticou a perna e cometeu pênalti. O próprio camisa 7 cobrou e voltou a diminuir o placar para a equipe mandante.
Nos minutos finais, o XV de Jaú passou a pressionar o Corinthians. No lance seguinte ao gol, a disputa pela liderança do Grupo 8 manteve os corações dos torcedores alvinegros apreensivos até o apito final.









