Corinthians está cada vez mais próximo de trocar Nike por Adidas

O Corinthians veste Nike desde 2003, mas o clube alvinegro está muito perto de assinar com a Adidas a partir de 2026.

Leia também: Em pré-lista da Seleção, Ancelotti convoca seis jogadores do Flamengo

A diretoria corintiana procura brechas jurídicas para rescindir o contrato atual e passar a utilizar Adidas já na próxima temporada, visto que o acordo com a Nike tem validade até o final de 2025. No entanto, uma cláusula de renovação automática foi acionada, estendendo o vínculo até 2029.

Há um aborrecimento por parte do clube com o valor pago pela Nike, que, recentemente, renovou contrato com a CBF até 2038, pagando quase R$600 milhões anuais pelo patrocínio da seleção brasileira. A Adidas apresentou uma oferta financeira mais vantajosa em comparação ao que a Nike paga atualmente ao clube paulista.

A Adidas está fora do mercado paulista desde 2023, quando o São Paulo trocou a marca pela New Balance. O contrato com o Corinthians faria a empresa patrocinar os dois clubes mais populares do país, já que também veste o Flamengo. Juntos, o rubro-negro carioca e o alvinegro paulista concentram cerca de 40% da torcida brasileira.

Segundo o jornalista Pedro Ramiro, o clube e a fornecedora já têm um acerto, mas o alvinegro aguarda o CORI (Conselho de Orientação do Clube) para análise do contrato, que decretará ou não a aprovação do novo vínculo de material esportivo. No entanto, essa reunião deve ocorrer apenas após o dia 26 de maio, data em que acontecerá a votação do processo de impeachment do presidente Augusto Melo.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *