Na manhã desta quarta-feira (17), o Corinthians realizou um treino, onde parte dele foi aberto à imprensa. O que parece um gesto de chamada de atenção para o elenco, acaba tendo uma outra perspectiva. O técnico Dorival Júnior, que nunca contou com seu time 100% titular, apostou nas joias da base como alternativa para suprir os desfalques. O próximo confronto do Timão é contra o Sport de Recife, fora de casa, na Ilha do Retiro.
Leia também: Atlético-MG abre 2 a 0, mas cede empate ao Bolívar na altitude e adia decisão na Sul-Americana
Os desfalques da equipe são: Memphis Depay fora desde o jogo contra o Athletico-PR, quando saiu aos 44 minutos do 1º tempo. O atleta sofreu um edema no músculo posterior da coxa direita; Rodrigo Garro, que no aquecimento da partida contra o Fluminense sentiu um desconforto e teve constatada uma lesão de grau 2 na panturrilha direita; André Carrillo, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo durante um clássico contra o Palmeiras; e Luiz Gustavo Bahia, que teve constatado um edema no tornozelo esquerdo durante um treino.

O comandante alvinegro contou com a juventude de André, Dieguinho, Gui Negão (que já treinam com o time principal regularmente), Jacaré (que ultimamente vem sendo observado por Dorival), além do atacante Nicolas Araújo, do volante Vitinho Dourado e do meia Molina.
Entre as novidades, Dorival teve o retorno de José Martinez, que havia quebrado um osso da mão em um treino, foi submetido a uma cirurgia e também sofreu um trauma no tornozelo. O técnico contou ainda com Raniele, que não participou de trabalhos com bola pois está em transição física, mas fez um trabalho de condicionamento físico.
O Corinthians treinará nesta quinta-feira (18), se preparando para o próximo duelo, que será fora de casa contra o Sport, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.









