As lideranças de três torcidas organizadas do Corinthians, Gaviões da Fiel, Pavilhão Nove e Camisa 12, estiveram no CT Joaquim Grava, na manhã dessa sexta, para conversar com o elenco e cobrar sobre a postura no jogo contra o Sport, no último domingo. A visita ocorreu após o término do treino de hoje (26), o penúltimo antes da partida contra o líder, Flamengo, no domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM: NFL anuncia acordo para realização de jogos no Maracanã a partir de 2026
O grupo está descontente com a postura dos jogadores em alguns jogos da temporada. A derrota para o Sport, lanterna da competição, fez o Timão perder a oportunidade de encostar na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Além do campo, as motivações do protesto das torcidas também são políticas. A diretoria da Gaviões conversou diretamente com Osmar Stabille, presidente interino, com o objetivo de entender a presença de Andrés Sanchez, ex-presidente, na reunião de Osmar com a caixa. A permissão de Andrés na política do clube é vista com maus olhos pelas torcidas organizadas.
Além da cobrança ao elenco, a Gaviões da Fiel tem uma reunião agendada com o presidente Osmar Stabile nos próximos dias. A conversa seria realizada na última quinta-feira, porém o dirigente não havia chegado em São Paulo depois de uma viagem para tratar de assuntos pessoais.