Corinthians retorna de folga e antecipa exames médicos de 2026

De olho no clássico contra o São Paulo, o Corinthians se reapresentou para o período de treinos da última Data FIFA do ano. Aproveitando os dias livres, o Timão se adiantou no calendário e iniciou exames médicos no elenco para a temporada 2026. Os atletas foram submetidos a exames de rotina. Com isso, os resultados servirão de base para o ano que vem e auxiliarão a comissão técnica na montagem da pré-temporada.

LEIA TAMBÉM: Jokic bate recorde histórico que durou quase 60 anos e foi alcançado apenas por Chamberlain

De acordo com informações divulgadas pelo clube, os jogadores que se apresentaram no CT Joaquim Grava passaram por uma bateria de exames físicos e médicos nesta semana. As atividades incluíram coleta de sangue, testes de força e controle da frequência cardíaca, em um trabalho de monitoramento realizado pelo departamento de desempenho.

O médico responsável, João Marcelo explicou os detalhes dos exames e a antecipação dos exames que normalmente é realizado sempre na volta das férias.

“Realizamos os exames anualmente para saber o estágio e condições clínicas dos atletas para saber se teve alguma alteração de um ano para o outro. Preferimos fazer agora no final de 2025 já contando com a previsão de retorno dia 3 de janeiro e início dos nossos jogos dia 11. Para otimizar o tempo no retorno, já agilizamos os testes cardiológicos. Se houver alguma alteração, teremos tempo de trabalhar em cima.” – explicou o médico João Marcelo.

Matheuzinho fazendo exames médicos no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A decisão de antecipar os exames ocorre porque a temporada de 2026 será atípica, marcada pela realização da Copa do Mundo entre junho e julho. Além disso, recentemente a CBF divulgou ajustes no calendário nacional, reduzindo o número de datas dos campeonatos estaduais e ampliando o período de disputa do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o Corinthians ainda pode disputar a final da Copa do Brasil no dia 21 de dezembro. Caso isso aconteça, os jogadores alvinegros terão apenas cerca de 15 dias de férias antes de iniciar o Paulistão 2026, previsto para começar em 11 de janeiro. Com a curta janela de preparação, o clube optou por se antecipar e realizar os exames físicos e médicos antes do fim desta temporada, visando otimizar o planejamento para o próximo ano.

LEIA TAMBÉM: STU Pro Tour 2025 reúne grandes nomes do skate mundial no Rio de Janeiro

Após os exames, o elenco realizou um trabalho de força na academia. Em seguida, no gramado, a comissão técnica comandou atividades voltadas à posse de bola com transição e um exercício de ataque contra defesa, já de olho na próxima partida pelo Brasileirão.

Yuri Alberto no treino do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Entre os atletas em recuperação, o goleiro Hugo Souza segue em tratamento de um trauma muscular na coxa esquerda. Já o volante Raniele ainda se recupera de uma lesão no músculo adutor da perna direita, diagnosticada após exame de imagem.

Em entrevista para o GE, o técnico Dorival Júnior demonstrou preocupação com o planejamento do Corinthians para a próxima temporada. O treinador teme não contar com reforços em 2026, já que o clube segue impedido de registrar novos jogadores por determinação da FIFA, em razão de pendências financeiras relacionadas a contratações anteriores. Por enquanto, a tendência, no momento, é de que a comissão técnica utilize atletas vindos das categorias de base.

O Corinthians voltou a treinar na manhã desta quinta-feira (13), no CT Dr. Joaquim Grava. A equipe terá mais seis dias de preparação antes de encarar o São Paulo, no dia 20 (quinta-feira), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *